quinta-feira, novembro 01, 2007

Copa do Mundo no Brasil!!

para ampliar clique na imagem


O Brasil em uma cerimônia bem estranha, foi anunciado como o país que sediará a Copa de 2014. Eu digo cerimônia estranha porque dela participaram o Presidente Lula, governadores de Estados brasileiros, Romário, Dunga e claro o Presidente da CBF Ricardo Teixeira. Pra que esse povo todo? Pra ajudar a bater palma? O Brasil era o único candidato a sediar o evento, já tava tudo certo. Na minha maneira de ver, foi uma encenação sem graça pra inflar o ego do Presidente da CBF. Agora agüenta esse cara hein, tá se achando o rei da cocada preta.
Bom, eu fico contente com a realização de uma Copa em nosso país. Gosto de esporte. Sei que os ingressos serão caros, que a Copa muito provavelmente não será pra qualquer um, mas gostaria até de ver um ou outro jogo.
Quem lê aqui o que eu geralmente escrevo, pode me achar até chato porque critico tudo. Eu sei que indignação por indignação não leva a nada. É se passar por chato de graça. Eu tenho consciência disso, mas vocês acham mesmo que não vou falar nada?! Até parece.
Seria muito legal se o evento fosse melhorar as cidades envolvidas, ou seja, beneficiar o povo, mas a gente sabe o que acontece de fato. O Pan nos mostrou como são as coisas. São muitas promessas de melhoria para a população e quem fatura são grupos de pessoas com desvio de verbas. Contas altas e superfaturadas pagas pelo governo ao invés de se utilizar dinheiro privado. Cafetão que mexe com turismo sexual, com aliciamento de meninas já estão esfregando as mãos.
São sete anos para 2014, muita água pode rolar, mas para as coisas serem feitas de modo a ser realmente benéfico para o Brasil como um todo, a mudança teria que ser quase que total na mentalidade de quem se mete a investir, planejar e organizar o evento. Será que ocorre essa mudança?


Ouvindo: Concrete Jungle - Céu (Céu)

Nenhum comentário: