domingo, dezembro 09, 2007

Terceira Idade

para ampliar clique na imagem

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), o brasileiro tá vivendo mais, a média de vida subiu pra 72,3 anos. Isso quer dizer que todos nós, hoje jovens, se tudo der certo em nossa trajetória, muito provavelmente teremos mais anos de vida. Amanhã seremos nós os “véios”, os “tiozinhos”! Amanhã estaremos nós mais cansados com os ganhos e maleficios do impiedoso tempo.
Uma das coisas que mais ouço falar é que a vida passa muito rápido, se falam tanto isso é porque deve ser verdade, sendo assim, o velho e o novo são muito próximos, mais até do que a gente imagina.
O que é uma pessoa de mais idade pra você? Como você trata um cara mais velho? Bom é claro que idade não representa garantia de bom caratismo, mas inicialmente pra mim um cara mais velho, é um sujeito digno de respeito como todo mundo só que muito mais experiente, portanto, com qualidades e defeitos, virtudes e vícios, mas com o detalhe de ser mais sabido, mais “sambado” no que a gente “jovem” experimenta.
Se você sabe mexer no computador, tem um celular que atira até raio laser e alguém mais velho não sabe nem do que se trata, você não é melhor do que ele, a vida do cara é outra, os interesses dele são outros. Conversa 5 minutos com a pessoa e ela vai tentar te mostrar muita coisa que você também não vai conseguir enxergar.
Os idosos são preciosos livros, saber preservar e respeitar a biblioteca é obrigação de todos nós. “Tiozinho” é o cacete!

Crédito: (+)

Ouvindo: Disconnect - Rollins Band (Weight)

Um comentário:

Marco Cardoso disse...

Pode crer o Brasil ta envelhecendo e aqui na minha cidade existem diversos programas da prefeitura que olham pelos mais idosos. Grande abraço e satisfação, estou sempre presente no seu blog.