terça-feira, junho 18, 2013

Manifestações no Brasil



"As melhores e piores coisas no mundo são as pessoas."


A noite passada assisti nos noticiários, manifestações de repúdio ao desmando geral estabelecido. Adorei!

Superfaturamento em obras públicas, educação e saúde falidas, tarifas de transportes coletivos abusivas, corrupção de nossos representantes políticos, violência...não falta ao brasileiro motivo para manifestação, contudo, ver o povo de fato sair à rua é muito raro. Pipocaram manifestações pelo país, da forma que foi eu sinceramente nunca vi! Dia 17 de Junho de 2013 já é uma data histórica!

A população é composta de todo tipo de gente. Quando o povo sai à rua para manifestar-se estarão presentes ali os mais diversos perfis e motivações. Estarão presentes pessoas de má indole que aproveitam de toda e qualquer situação a fim de tirar vantagem pessoal (saqueando, batendo, roubando), haverá gente paga por partidos opositores aos governantes, irão os "Maria vai com as outras" e os que vêem a real oportunidade de mudar o país através da força que tem a massa. Ontem foi nítido que a maioria reivindicava de forma organizada e pacífica pelo direito a ter um país realmente digno.Show de bola!

Ainda que as tarifas não baixem, que saúde e educação não recebam de imediato a atenção e recursos que mereçam, ficou bem claro a nossos governantes que a política de pão e circo não funciona para todos da forma que imaginavam.

O Brasil não precisa de Copa do Mundo e Olimpíada. O Brasil necessita cuidar melhor de seu povo e de suas reais necessidades. 

Quero crer que este não seja o último, mas apenas o primeiro manifesto geral de um país que realmente acordou. 

Sejamos inteligentes e pacíficos em nossas reivindicações, porque desta forma ninguém segura este gigante chamado Brasil.

4 comentários:

dom disse...

to contigo!

torço para q não seja só um "passeio" alienado e esvaziado de conteúdo.

Unknown disse...

O que não se pode é deixar a direita reacionária se apropriar do movimento e justificar um novo golpe. Muito cuidado é pouco. Se o foco agora é a tarifa do transporte urbano, que mantenhamos o foco.

Slogans como "impeachment" e "abaixo a corrupção" somente validarão os métodos pérfidos da direita.

O foco é tarifa de transporte urbano. Por enquanto...

Unknown disse...

E agora os dois FDP do Alckmin e o Haddad querendo dar um cala a boca na população baixando a tarifa e ainda com a ameaça de ter que tirar de outro lugar(deixar de investir em outras coisas)para poder baixar a tarifa,ou seja vão continuar a foder o povo só que baixando a tarifa e ainda tem retardado feliz e querendo o passe livre.Acorda gente!!!Não é de passe livre que precisamos!Se o sistema funcionasse aumentar R$0,20 de tarifa não seria problema,ate mesmo em países desenvolvidos isso acontece,só que os salários acompanham os aumentos,os hospitais funcionam,o seguro de saúde funciona,o transporte funciona,saneamento básico tem,escolas são ótimas,as leis funcionam mesmo para políticos.Espero que o povo não se contente com esse cala boca que eles querem dar.por que esse foi um grande passo para acabar(ou pelo menos diminuir)com esse bando de marginal que esta no governo de nosso país.Não podemos deixar passar essa chance e aproveitar que o povo está unido em uma só voz e tentar melhorar e mostrar para o mundo o gigante que é o Brasil!A FIFA quer cancelar a copa?foda-se a FIFA as olimpíadas o Brasil realmente não precisa disto agora quem sabe num futuro quando já não haja políticos corruptos querendo levar vantagem com tudo isso e sim políticos que queiram o melhor para o povo brasileiro

luxorissa disse...

belo texto meu velho!, concordo com o que vc escreveu mas me limito a emitir uma opinião sobre o que realmente o povo quer em 2014 nas eleições.