sábado, outubro 25, 2014

Um Brasil Para Todos



Antes de tudo já vou abrindo meu voto, amanhã estarei digitando 13 na maquininha. Meu voto é para o PT, é para Dilma Rousseff.
Meu voto é 13 não porque o PT seja o melhor partido do mundo (votei Luciana Genro no primeiro turno), ao contrário, o PT decepciona muito se formos relembrar a origem do partido e compararmos com o que se tornou. O anseio por vencer eleições e a estratégia utilizada de acordos e coligações bizarras, porém, vantajosas.

Voto 13, porque ainda que o partido tenha mudado para pior, é inegável que para a população mais carente (a maioria dos brasileiros), algo de bom aconteceu.
Muita gente deixou de passar fome. Isso não é relevante?!

Vou ser mais particular nessa postagem, vou falar de mim e acredito que falando assim, falo também de um monte de gente.
Faço parte de uma geração que nos últimos anos, conseguiu acesso. Gente parecida comigo tem hoje a oportunidade real de: cursar ensino superior, comprar seu primeiro carro, viajar de avião, financiar sua casa própria, coisas que nossos pais não tiveram. Isso é não é avanço?!

Tô felizmente beirando meus 40 anos e lembro muitissimo bem da administração tucana. Não somos ricos, longe disso, somos gente humilde como a maioria que vai ler isso aqui e sei muito bem que para minha família a vida era bem mais difiicil com a administração neoliberal. Isso é fato!

Reconheço fatos, encaro a realidade e por isso não vejo erros, não faço criticas?! Claro que não! As criticas a serem feitas são inúmeras. Quem é que gosta de ver a todo momento político sendo acusado, sendo preso por corrupção? Quem é que gosta de ver Lula fazendo aliança com Maluf. Isso é bem esquisito.
E a corrupção?
A corrupção permeia toda a política brasileira (isso também é inegável), independendo o partido que apontemos. Impossivel e ingênuo afirmar que um partido seja mais corrupto do que outro, há quem deixe a sujeira aparecer mais do que o outro apenas. O sistema permite, a trama acontece.

Sou a favor de uma reforma da política nacional, uma tentativa de mudança real começaria por uma reforma e não por trocar um partido de esquerda que bem ou mal beneficia a maioria, por outro que defende uma minoria individualista. Isso não é mudança, isso é retrocesso!

Um voto para o PSDB, só pode ser compreensivel se partir do grande empresário que vê de forma negativa esse acesso todo. Aquele que critica tanto carro na rua não pelo trânsito, mas pelos pobres poderem comprar o carro e que entre muitas outras coisas, acha o fim da picada o filho estar estudando lado a lado com o "macaquinho".

As pessoas que sairam as ruas ano passado, nas primeiras manifestações (as originais), quando pediam mudança, queriam a saída do PT para o retorno do PSDB?! 

PenseaRespeito

Robert Glasper Experiment & Metropole Orkest - NSJ 2014

I Stand Alone - Robert Glasper Experiment featuring Common & Patrick Stump