segunda-feira, janeiro 28, 2008

A Mulher no Islamismo

para ampliar clique na imagem

Em inúmeros países seguidores do islamismo, a mulher não é quem e sim o que, mulher é coisa, objeto.
Em lugares ditos mais rigorosos, a mulher cobre quase que totalmente o corpo, é circuncidada, proibida de freqüentar a escola, casa sob contrato das famílias sem conhecer o noivo e é entregue a toda sorte de violência e injustiças. Muitas são mutiladas e/ou executadas pelo próprio esposo, por ter este imaginado ou sonhado que a mulher o traiu. Absurdo!
No Afeganistão um jovem jornalista de 23 anos, está sendo condenado à morte, porque escreveu contra o tratamento que os homens dão as mulheres no país. A coisa é séria.
Pra gente vivendo aqui no Ocidente, como também pra muitas pessoas que vivem aquela cultura o que ocorre com as mulheres por lá é errado e desumano. Admitir que isso aconteça em pleno século XXI é difícil, embora possamos fazer pouca coisa a distância.
Ter opinião não é desrespeito, sendo assim, o repúdio é válido, é um triste capitulo a parte e deve sim ser externado como tô fazendo escrevendo aqui, mas em hipótese alguma devemos achar que nosso modo de vida é melhor do que o deles, pois é impossível comparar sem fazer parte de uma das culturas, sem ter um dia a dia que seja baseado nesse ou naquele jeito de viver. Além disso, será que nós Ocidentais “perfeitos” não tratamos as mulheres com violência? Damos a elas voz e oportunidades iguais as dos homens? Pense a Respeito!



Noticia: (+)

Ouvindo: Concrete Jungle - CÉU (CÉU)

Somaya Reece

para ampliar clique na imagem


para ampliar clique na imagem



Ouvindo: Set It Off - Audioslave (Audioslave)

Hocus Pocus ft Omar - Smile

Place 54 - Hocus Pocus

para ampliar clique na imagem




Trabalho mais recente da galera do Hocus Pocus. Os franceses de Nantes mandando ver no jazz-rap. Toma!!

Place 54 - Hocus Pocus (2007)

1. Place 54
2. Quitte a taimer feat. Magik Malik
3. Smile feat Omar
4. Recycle feat Fred Wesley and Stro the 89th key
5. Normal
6. Vocab prelude
7. Vocab feat. T. Love and The Procussions
8. Mr. Tout le monde
9. Tournee
10. Move on feat. Dajla and C2C
11. Touriste feat. Elodie Rama and Tribeca
12. Je La Soul feat. Tairiq Keda
13. Histoire Dune VHS
14. Voyage Immobile
15. Bonus Track

Para baixar clique: PenseaRespeito

Ouvindo: Vocab feat T. Love and The Procussions - Hocus Pocus (Place 54)

Samantha Schumutz no Jô Soares


Já viram o talento dessa Samantha Schumutz?! Eu não sabia quem era e fui ver uns videos no youtube. Ri muito, gostei tanto que fui vendo video um atrás do outro, inclusive video do programa que ela participa na televisão. Nossa! No programa da Globo ela é subaproveitada, um desperdício, porque a moça arrebenta. Eta Rede "Grobo" "marvada".

sábado, janeiro 26, 2008

454 anos de São Paulo - Parque da Independência

para ampliar clique na imagem (Jorge Benjor)

para ampliar clique na imagem (Jorge Benjor)

para ampliar clique na imagem (Funk Como Le Gusta desceu no meio do povo)

para ampliar clique na imagem (Banda Glória)

para ampliar clique na imagem (Funk Como Le Gusta)

para ampliar clique na imagem (Eu e a Fabiana)


Fui com a Fabiana, minha namorada, curtir uma sonzeira grátis nesse feriado paulistano. Fomos parar lá no Parque da Independência no Ipiranga, onde rolou show em comemoração aos 454 anos da cidade de São Paulo.
Show de graça geralmente é meio "embaçado", tende a ser desorganizado, perigoso, mas esse de hoje foi bem legal. Teve uma infraestrutura boa com vários banheiros pra galera, policia a dar com pau pra fazer a segurança, revista na entrada, show de bola. Confesso que fiquei surpreso com a organização.
As bandas que subiram no palco pra fazer o som foram a sul-africana Kholwa Brothers (quatro caras no vocal), banda Glória (excelente repertório e músicos super competentes), Funk Como Le Gusta (os caras são bons demais, arrebentaram, já tô procurando mp3 pra lançar aqui no blog) e o cantor Jorge (Ben) Benjor (quebrou tudo pra variar). O Parque lotou! Quem foi tenho certeza que gostou.

Ah, não dei um toque aqui antes porque decidi ir em cima da hora.


Ouvindo: Seek & Destroy - Metallica (Kill'Em All)

Best Of Earth, Wind & Fire Vol. 2


Volume 2 do melhor do Earth, Wind & Fire. Tem as clássicas Fantasy, Devotion e várias outras. É o puro ritmo funk vindo de um de seus melhores representantes. Toma essa!!

Best Of Earth, Wind & Fire - Earth, Wind & Fire (1988)

1. Turn On (The Beat Box)
2. Let's Groove
3. After The Love is Gone
4. Fantasy
5. Devotion
6. Serpentine Fire
7. Love's Holiday
8. Boogie Wonderland (With The Emotions)
9. Saturday Nite
10. Mighty Mighty

Para baixar clique: PenseaRespeito

Cidade de Deus

para ampliar clique na imagem


Dia desses corrigi uma mancada grave minha. Assisti ao excelente Cidade de Deus, não tinha visto ainda o filme cara, que vacilo.
O filme é bom pra caramba, tem de tudo! Humor, violência, sexo, playboy viciado que sobe o morro atrás de droga, bandido, molecada que entra cedo no mundo do crime, policia corrupta...
É a realidade brasileira jogada na cara pra quem quiser ver. Filmaço!

quinta-feira, janeiro 24, 2008

Febre Amarela

para ampliar clique na imagem

No final de semana fui pra Minas Gerais, na cidade de Contagem que fica pertinho de Belo Horizonte. Fui fazer um bico pra levantar uma graninha, a coisa tá preta, inclusive quem estiver precisando fazer limpeza de dutos de ventilação, de ar condicionado, entra em contato, a casa agradece. Fazer limpeza nesses dutos é super importante, porque é o ar que o povo respira dentro do prédio, tem lugar que a gente chega pra limpar que é brincadeira, sai um pó preto de tão sujo. Imagina o pulmão do povo que trampa no lugar?!
Enfim, fui pra Minas e o lance de surto de febre amarela tá na boca do povo. Só se fala disso. Se bem que pra me apavorar não precisa muito.
Apesar da doença não atingir áreas urbanas desde 1942, todo o Estado de Minas Gerais é área de risco, inclusive a capital Belo Horizonte. Eu cabeção que sou, não tomei vacina antes de viajar e já sabe né, o nego aqui passou apertado com medo do mosquito.
Quem for viajar se liga nas áreas de risco e trata de tomar a vacina com dez dias de antecedência, porque o perigo é real e passar a noite com medo de picada de mosquito não é legal não.


Áreas de risco: (+)

Nina Mercedez

para ampliar clique na imagem

Planet Hemp e Marcelo D2

para ampliar clique na imagem


Quando alguém me pergunta se eu gosto de Marcelo D2 eu digo que não. Digo que não, mas não é pelo fato do cara fumar maconha e levantar a bandeira da legalização da droga não, cada um sabe o que faz. Liberdade de expressão é isso aí.
Se é importante pro artista dizer que é maconheiro, que diga. Se é importante falar da legalização da maconha, de comparar com outras drogas "legais" como o álcool e dizer que a ilegalidade só beneficia o traficante que o faça e até concordo, mas acredito que um disco só dá pra fazer isso. Pautar o trampo todo na maconha acho demais, principalmente se há talento pra mandar outros recados. Minha opinião.

Digo que não gosto de Marcelo D2, mas esse final de semana percebi que é uma meia verdade. Eu gostei. Gostei do primeiro disco do Planet Hemp (uma sonzeira da hora), tenho o vinil e gosto do primeiro solo dele que mistura o rap com samba, esse play arrebenta. São trabalhos fantásticos de uma galera de talento, que quando tá a fim, pode dizer muita coisa.
Vou postar logo os dois. Toma!!

Ah, o som que o D2 faz hoje eu acho sem graça.



Usuário - Planet Hemp (1995)

1. Não Compre Plante
2. Porcos Fardados
3. Legalize Já
4. Deis das seis
5. Phunky Buddha
6. Mary Jane
7. Planet Hemp
8. Fazendo a Cabeça
9. Futuro do país
10. Mantenha o Respeito
11. Puta Disfarçada
12. Speed Funk
13. Muthafuckin' Racists
14. Dig Dig Dig
15. Skunk
16. Bala Perdida
17. A culpa é de quem

Para baixar clique: PenseaRespeito




Eu Tiro é Onda - Marcelo D2 (1998)

1. Intro
2. 1967
3. Sessão
4. Eu Tiro é Onda
5. Matenha o Respeito
6. Samba de Primeira
7. Fazendo Efeito
8. Império Contra-Ataca
9. Espancando o Macaco
10. Eu Tive um Sonho
11. Encontro com Nogueira
12. Batucada
13. Baseado em Fatos Reais

Para baixar clique: PenseaRespeito

Like Linus - Deftones


Pra quem é chegado em rótulos, Deftones é uma banda de nu metal (metal alternativo, novo metal) onde também podem se "enquadrar" bandas como o P.O.D., o Korn e o Linkin Park entre outros. Curte? Baixa aí, esse é o primeiro dos caras.

(Like) Linus - Deftones (1993)

1. Like Linus
2. Hump
3. Answers
4. Some People
5. Christmas
6. Plastic
7. Venision
8. Gift aka guest
9. Freaks
10. Engine No. 9
11. Roots
12. 7 Words
13. Teething

Para baixar clique: PenseaRespeito

quarta-feira, janeiro 16, 2008

Verdadeiro Brasil?!

para ampliar clique na imagem

Na história do Brasil, o que sempre prevaleceu nos governos foram ações visando a manutenção do poder das classes dominantes. Se a gente pega pra observar criticamente toda a trajetória de imperadores, regentes e presidentes do nosso país o que se nota é sempre os caras rebolando pra deixar quem realmente manda mais e mais contente.
As conquistas populares através da história, foram esmolas dadas por situações insustentáveis em comparação com o resto do mundo ou para fazer submisso o povo e controlar eventuais tensões. Um cala a boca.
Vamos nos transportar para os tempos atuais. Vivemos num sistema presidencialista com divisão de poderes (executivo, legislativo, judiciário) que “evita” uma centralização do comando como é no monarquismo, mas que submete sem sombra de dúvidas, o presidente a governar a base de conchavos para não ser apenas parte figurativa do governo.
Uma das maiores críticas ao governo Lula é que grande mudança nunca aconteceu, que ele faz exatamente a mesma coisa que o Fernando Henrique fazia, nada mais. A oposição de hoje, briga pra vetar o que ontem era a favor e vice versa. Chega a ser engraçado de tão ridículo.
A verdade é que muito se esperava de um cara que perdeu o dedo no trampo, e que, pelo menos de origem e idéias de campanha, é a pessoa mais diferente que já sentou lá na cadeira de chefia da nação. Isso é inegável, mas em contrapartida eu pergunto:

- É possível ser diferente e governar este país sem se vender? Existirá vida (não só política) de presidente brasileiro que teimar bater o pé? Pense a Respeito!


Ouvindo: No Honestly! - Urban Dance Squad (Persona non Grata)


Moniqua McCoy

para ampliar clique na imagem

para ampliar clique na imagem


The Listening - Little Brother


Com pouco tempo de carreira os caras já tem uma legião de fãs. Citam como referências Public Enemy, Tribe Called Quest e De La Soul, só grupo fraco né. Toma!!

The Listening - Little Brother (2003)

1. Morning

2. Groupie pt 2

3. For You

4. Speed

5. Whatever You Say

6. Make Me Hot

7. The Yo-Yo

8. Shorty On The Lookout
9. Love Joint Revisited

10. So Fabulous

11. The Way You Do It

12. Roy Lee, Producer Extraordinaire

13. The Getup

14. Far Away From Me

15. Nobody But You

16. Home

17. Nighttime Maneuvers

18. The Listening


Para baixar clique: PenseaRespeito

Operado!!

para ampliar clique na imagem


O brasileiro Nenê, jogador do Denver Nuggets, foi operado ontem a noite com sucesso. Isso é o que se sabe oficialmente, que passou por cirurgia ontem.
Extra oficialmente (Globo.com) segundo o que andei lendo a doença misteriosa pode ser câncer, pois o que dizem é que se trata de um tumor testicular. Talvez por ser num local delicado e por haver especulações quanto ao uso de esteróides, o jogador tenha procurado manter a enfermidade em sigilo.
A barra pesou pro cara, porque eta lugarzinho chato pra se mexer hein, ter que ser operado nessa região do corpo por um motivo grave desses e todo mundo ficar sabendo é embaçado. Nego ganha dinheiro, mas paga o preço com a vida totalmente exposta.

terça-feira, janeiro 15, 2008

Où Je Vis - Shurik'N


Esse play aqui peguei na cara dura do blog do meu irmão, o PoetadeGaveta. Tava no ônibus ouvindo no mp3 e o som é classe A. Rap francês do bom.
Shurik'N (Geoffroy Mussard) é o negrão do IAM, a voz grave da banda. Pelo codinome que o cara usa e pelo som, dá pra notar bem que o cara é vidrado não só em artes marciais, mas em tudo quem vem do Oriente. Recomendo!

Où je Vis - Shurik'N (1998)

1. Samurai
2. Où Je Vis
3. L. E. F.
4. Mon Clan feat. Faf Larage
5. J'attends
6. Fugitif
7. Les Miens
8. Rêves feat. Freeman
9. Mémoire
10. Esprit anesthesié
11. Lettre
12. Oncle shu
13. Sûr de rien
14. Y'a pas le choix
15. Manifeste feat. Akhenaton

Para baixar clique: PenseaRespeito

Ouvindo: L. E. F. - Shurik'N (Où Je Vis)

Mercado de Trabalho

para ampliar clique na imagem

Outro dia vi na tv, que este é o momento certo do ano pra se procurar e achar emprego.
Muitas empresas nesse período, começam a contratar visando atender planejamento para o ano que se inicia. Tendo um amigo gerente de qualquer coisa, essa é a hora certa de pedir a indicação.
Seja trabalho ou emprego, pra tornar-se “digno” e “contribuir” para o desenvolvimento do país (putz), a verdade é que todo não nascido em berço de ouro precisa de ocupação pra sobreviver. Eu, disponivel para o mercado de trabalho que estou, tô mandando currículo. Vamos ver no que dá.


domingo, janeiro 13, 2008

The Best Of Earth, Wind & Fire Vol. 1


Muita calma nessa hora, agora é classico.
Esse é o volume 1 dos "melhores" sons da super banda que tem uma pancada de discos. Sabe como é coletânea, pra quem não conhece o artista é bom pra se ter uma idéia do que ele produziu, mas quem realmente é fã quer ter mesmo os originais.
Earth, Wind & Fire é uma banda formada em 1969 que faz um som funk, disco, soul pra ninguém botar defeito e que funciona em praticamente qualquer lugar.

The Best Of Earth, Wind & Fire - Earth, Wind & Fire (1978)

1. Got To Get You Into My Life
2. Fantasy
3. Can't Hide Love
4. Love Music
5. Getaway
6. Tha's The Way Of The World
7. September
8. Shining Star
9. Reasons
10. Singasong

Para baixar clique: PenseaRespeito

Ouvindo: Getaway - Earth, Wind & Fire (The Best Of Earth, Wind & Fire)

sábado, janeiro 12, 2008

Doença Misteriosa

para ampliar clique na imagem

Acabei de ler agora na Globo.com uma noticia bem chata.
O brasileiro Nenê, pivô do Denver Nuggets, está afastado de treinos e jogos por tempo indeterminado em razão de uma doença.
Ninguém fala o que realmente o cara tem, mas tudo indica que a coisa é séria. Companheiros de time pedem orações pelo brasileiro.
O fato de ninguém falar que doença tem o Nenê, acaba por gerar especulação e as pessoas saem falando de tudo meio que na tentativa de “acertar” o problema que passa o jogador.
Seja qual for a doença do brasileiro, a verdade é que somos todos nós muito frágeis. Força Nenê!


Fonte: (+)

Scarlett Johansson

para ampliar clique na imagem



Ouvindo: Na Hora de Ir - Nação Zumbi (Futura)

Nacao Zumbi - A Ilha (Ensaio)

Futura - Nação Zumbi


Vou te falar viu, Nação Zumbi disco após disco só melhora. Toma!!

Futura - Nação Zumbi (2005)

1. Hoje, Amanhã e Depois
2. Na Hora de Ir
3. Memorando
4. A Ilha
5. Respirando
6. Voyager
7. Expresso da Eletrica Avenida
8. Nebulosa
9. Sem preço
10. Vai Buscar
11. Pode acreditar
12. Futura

Para baixar clique: PenseaRespeito

Ouvindo: Respirando - Nação Zumbi (Futura)

Desumano!!

para ampliar clique na imagem


Essa triste cena aí da foto, é uma tentativa paulista de campo de concentração.
A cadeia pública feminina da cidade de Monte Mor, interior de São Paulo, que tem capacidade de 12 pessoas abriga 119 mulheres!
As presas ficam umas por cima das outras e convivem no lugar infestado de ratos, baratas, sarna e piolho. Há no lugar apenas dois chuveiros, um fogão, um tanque e uma geladeira. Imagina a situação!
O governador José Serra tá de férias?!

Fonte: (+)


Ouvindo: Hoje, Amanhã e Depois - Nação Zumbi (Futura)

Mama Said - Lenny Kravitz


Mama Said - Lenny Kravitz (1991)

1. Fields of Joy
2. Always On The Run
3. Stand By My Woman
4. It Ain't Over 'Til It's Over
5. More Than Anything In This World
6. What Goes Around Comes Around
7. The Difference Is Why
8. Stop Draggin' Around
9. Flowers for Zoe
10. Fields of Joy (Reprise)
11. All I Ever Wanted
12. When the Morning Turns to Night
13. What The Fuck Are We Saying
14. Butterfly

Para baixar clique: PenseaRespeito

Ouvindo: What The Fuck Are We Saying - Lenny Kravitz (Mama Said)

domingo, janeiro 06, 2008

Um Ano de Blog!!!

para ampliar clique na imagem


Hoje o PenseaRespeito faz um ano. Quem diria hein gente!
Foram muitas postagens de discos, muitas reflexões e mais de 40.000 visitas. Sinceramente, não esperava tanto.
Agradeço a todos que vem acompanhando o blog e posso dizer que aquilo que começou descompromissado, como válvula de escape, só vem ganhando espaço e hoje é pra mim uma das coisas mais importantes.

Que seja este o primeiro de muitos e muitos anos!

Forte abraço!

Alexandre

Tamala Jones

para ampliar clique na imagem

para ampliar clique na imagem


Acoustic HipHop Quintet - Hocus Pocus


Pra quem gostou do primeiro, toma aí o segundo.

Acoustic HipHop Quintet - Hocus Pocus (1998)


1. Malade
2. Vip
3. Coming Soon
4. Camille
5. On and On (live)
6. Bombastic Jazz Style (live)
7. Keep it Movin'
8. Malade (live)

Para baixar clique: PenseaRespeito

Travessia - Milton Nascimento


Vamos de Milton Nascimento. Pra começo de ano vai bem.

Travessia - Milton Nascimento (1967)

1. Travessia
2. Três Pontas
3. Crença
4. Irmão de Fé
5. Canção do Sal
6. Catavento
7. Morro Velho
8. Gira, girou
9. Maria, minha fé
10. Outubro

Para baixar clique: PenseaRespeito


Travessia

Milton Nascimento

Composição: Milton Nascimento / Fernando Brant

Quando você foi embora fez-se noite em meu viver
Forte eu sou mas não tem jeito, hoje eu tenho que chorar

Minha casa não é minha, e nem é meu este lugar
Estou só e não resisto, muito tenho prá falar
Solto a voz nas estradas, já não quero parar
Meu caminho é de pedras, como posso sonhar
Sonho feito de brisa, vento vem terminar
Vou fechar o meu pranto, vou querer me matar

Eu não quero mais a morte, tenho muito que viver
Vou querer amar de novo e se não der não vou sofrer
Já não sonho, hoje faço com meu braço o meu viver

Solto a voz nas estradas, já não quero parar
Meu caminho é de pedras, como posso sonhar
Sonho feito de brisa, vento vem terminar
Vou fechar o meu pranto, vou querer me matar

Vou seguindo pela vida me esquecendo de você
Eu não quero mais a morte, tenho muito que viver


Fonte: (+)

Fuvest Segunda Fase

para ampliar clique na imagem


E a vez que eu fui fazer a prova da Fuvest e cheguei atrasado?!
Tava crente que faria a prova em uma escola e na hora de entrar que percebi que não era lá. Ainda bem que o local certo era relativamente perto. O fusquinha nunca correu tanto.
Com sorte consegui entrar. Todo suado, corri pra caramba com uma garrafinha de água com gás na mão.
Entrei na sala todo panguão, ofegante, sentei na cadeira, fui dar um gole e lógico espirrou água pra tudo que foi lado. Cabeção, só eu mesmo.
Imagina a cara do povo? Claro que não passei né.