quinta-feira, março 31, 2011

Bullying

para ampliar clique na imagem


A estrangeira nomenclatura é recente, mas há muito ocorre, todo mundo já viu ou até mesmo viveu o tal do bullying.
A violência é física, psicológica e muitas vezes marca pra toda a vida.

Sempre tive pra comigo que criança é cruel. Não deixa de ser verdade, mas criança imita adultos. Grande parte do comportamento observado nas crianças são reflexos dos próprios pais. Não há dúvida de que preconceito, arrogância, falta de educação são maus hábitos adquiridos principalmente em casa.

Em uma sociedade onde o legal, o gente fina é o sujeito que mais bebe, mais "pega" mulher, mais tira vantagem, mais faz graça a partir da humilhação de outrem, o bullying é problema sério, pois se origina na formação do individuo.

Humilhação e violência não podem ser incentivados. Não tem graça.

Que tipo de caráter é formado a partir do rebaixamento, da humilhação de um colega? Pense a Respeito!


P. S.: Vale a pena conferir o video postado abaixo. Tudo o que acontece é muito triste, mas impossivel não torcer e vibrar com a reação do garoto.

Vai Besta!


Vítima de bullying reage por sergioguto

domingo, março 27, 2011

Flora Matos



Toque feminino ao rap nacional. Flora Matos.

Flora Matos vs Stereodubs (2009)

1. Viver
2. Esperar O Sol
3. Pai de Familia
4. Interludio(Paixão)
5. Pretin
6. Sem Mão na Cara
7. Até o Infinito
8. Meu Caminho
9. Minha Voz

Para baixar clique: PenseaRespeito

Flora Matos - Esperar o Sol

domingo, março 20, 2011

Sessão Saudade Não Tem Idade: Thundarr O Bárbaro



Criança também criada pela televisão que fui, tenho na memória inúmeros desenhos. "Thundarr O Bárbaro" é um deles.
Outro dia numa roda de amigos, mencionei Thundarr e seus companheiros Ariel e Ucla. Foi triste. Ninguém lembrou! Alguns disseram até que eu tava inventando desenho.
Tá aqui a prova. Toma cambada de canalhas...rs

quinta-feira, março 10, 2011

Revolucionando a Revolução

para ampliar clique na imagem


Relevantes manifestações populares pipocam pelo mundo. Em países distantes, ditaduras e monarquias de décadas são contestadas e depostas a partir de revoluções do povo.
Tunísia e Egito provam que é sim possivel fazer prevalecer a intenção popular.
Em poucas linhas se escreve tudo e acaba parecendo tudo muito fácil, mas é evidente que muita luta e muitas vidas acabam sendo perdidas nesse processo.

Aqui do Brasil a gente tenta, mas pouco entende o que por lá realmente acontece. São países antigos, árabes, de cultura e costumes totalmente diversos da nossa "normal" visão ocidental de ver e julgar todas as coisas.

Impossivel observar tudo isso e não comparar. Enquanto que lá depõem ditadores, por aqui o que se nota é uma quantidade enorme de energia sendo direcionada para coisas pouco importantes.
A revolta de torcedores frente ao insucesso de seus times é algo que chega a irracionalidade. O cidadão perde casa, móveis e parentes em enchentes, mas vota no mesmo partido e políticos de sempre. Isso é admissivel, isso se esquece, agora seu time do coração perder para o rival é algo imperdoável. Onde já se viu jogador não dar o sangue pelo time?! Não é homem, tem que morrer! Ridiculo é pouco fala aí.

Enquanto que no mundo muçulmano as motivações para uma revolução são originadas pelo genuíno descontentamento da população, aqui a televisão elege e depois decide que o presidente merece impedimento.

Senhoras e senhores a palavra é distorção. Tudo é muito distorcido. Distorcido o querer e distorcido o porquê das coisas, sendo assim, a reflexão é:

Quem de fato vive sob rédeas e com um grande cabresto: Ocidente ou Oriente?! Pense a Respeito!

quarta-feira, março 09, 2011

Remedies - The Herbaliser


The Herbaliser é uma dupla londrina de jazz rap. O som vai pro lado experimental, quase nada de vocais.
Remedies é o primeiro álbum dos caras. Coisa boa!

Remedies - The Herbaliser (1995)

1. Intro
2. Scratchy Noise
3. Blomp
4. Styles
5. Interloodle
6. Bust a Nut
7. Herbalize It
8. Real Killer Part 2 (Rooftop Prowler)
9. Forty Winks
10. Little Groove
11. Repetitive Loop (reloop)
12. Ka Boink!!
13. Wrong Place
14. Trax
15. Up 4 The Get Downs
16. Untitled

Para baixar clique: PenseaRespeito

Ouvindo: Little Groove - The Herbaliser (Remedies)

domingo, março 06, 2011

Carnaval (Repostagem)

para ampliar clique na imagem


*Originariamente postado em 20 de Fevereiro de 2007

Manifestação de cultura popular, que ganha as ruas de todo o Brasil, invariavelmente no mês de fevereiro. Essa breve e até pobre definição, fiz agora, sem olhar no dicionário (óia), mas penso não ser verdadeira em sua totalidade.
Salvo algumas exceções, que a gente vê pelo nordeste do país e cidades pequenas espalhadas pelo Brasil, o carnaval ganhou tamanha organização e dinheiro investido na produção, que deixou infelizmente na maioria dos casos, de ser uma manifestação de cunho popular já há algum tempo.
Pessoas vivem dessa “manifestação popular” e quando chega esse período, só mostram o resultado do trabalho feito o ano todo que passou. Fazem isso de graça, por amor a escola e a comunidade? Não sou leviano de afirmar que tudo é falso e ninguém tá lá porque realmente gosta de fazer e participar da festa, mas me digam, na apuração porque a escola de samba que perde briga tanto? Não é manifestação de cultura de um povo? Por que aqueles “abadás” na Bahia custam tão caro? E os camarotes?
Eu não vejo só o lado ruim das coisas não, calma aí gente, esse ano não fui, mas costumo ir ver ensaios das escolas de samba. O som da bateria, o povo cantando o samba enredo é coisa linda, isso sem falar no harém que é um ensaio, tem mulher pra dedéu! Se ensaio é bom, imagina o desfile? Deve ser emocionate!
Tem escola de samba que aproveita a influência que tem na comunidade, carente em sua maioria, e realiza projetos culturais, dá cursos. Aí sim, porque não envereda todo mundo pra esse lado e tira um pouco o caráter de produto que ficou nessa festa da cultura brasileira?

P.S: Na época em que escrevi a postagem não tinha ainda visto, mas hoje depois de ver alguns desfiles confirmo, é realmente espetacular ver o desfile das escolas de samba em loco.

sábado, março 05, 2011

Nanda Lisboa

para ampliar clique na imagem

para ampliar clique na imagem


para ampliar clique na imagem


Ouvindo: United - Medeski, Martin And Wood (Notes From The Underground)