Impressionante como um só tema pode ter incontáveis interpretações, inúmeros pontos de vista.
O tal ponto de vista obedece uma série de condições: cultura, experiência de vida, educação...
Fatos corriqueiros ou acontecimentos marcantes na história, apresentam interpretações totalmente ambiguas que se fundamentam no ponto de vista desse ou daquele individuo e ou grupo.
Quer exemplos?
Racismo: há quem diga que não existe no Brasil;
Ataque do 11 de Setembro: muitos acreditam terem sido os próprios americanos, os responsáveis por desviar os aviões para as Torres Gêmeas.
Para tudo, tudo mesmo há contraposição. Respeito e cuidado são fundamentais sempre.
Julgamento, definição e fechamento sobre determinado assunto são quase sempre sinal de total desconhecimento e presença de irracional soberba.
O ponto de vista representa a interpretação do fato pelo observador, contudo, torna-se perigoso o ponto de vista pouco fundamentado. Costumamos ter ou pelo menos querer ter opinião sobre tudo, até aí natural, o grave é tomarmos posicionamento sobre o que não temos condição alguma de opinar.
Um pouco de humildade não faz mal a ninguém, desconhecimento é normal, afinal de contas, não sabemos sobre tudo, porém,. ao emitirmos essa ou aquela opinião um minimo de conhecimento anterior se faz necessário, pois mesmo uma opinião contrária quando bem fundamentada merece credibilidade.
P.S: O "aparecido" fala bobagem sem se dar conta disso.