Já repararam como as pessoas preferem caminhar na rua?!
Esse assunto pode parecer coisa de “boy” metido, que não suporta gente que anda a pé, mas não é não viu. Tô longe de ser boy e fora do carro todo mundo é pedestre.
Cara, não é um nem outro, é quase todo mundo! Já é cultural a disputa do pedestre com os carros. Cultural e de uma estupidez sem tamanho, afinal de contas, quem tem mais a perder? Quem atropela ou o atropelado?! Com a legislação de trânsito e a justiça em nosso país não precisa nem pensar muito.
O pedestre erra tanto quanto os motoristas, só que não se dá conta que sua fragilidade é absurdamente maior. É uma conduta ignorante!
Caminhar pela rua é um hábito que confesso também ter, mas que luto contra. É questão de sobrevivência.
Em muitos lugares as calçadas são extensão das residências, do comércio, enfim, dos imóveis da vizinhança. Buraco e carro estacionado em calçada é “mato”.
Existem vias que nem se dão ao trabalho de reservar lugar certo pra se caminhar, mas mesmo onde tem, nêgo transita e ou atravessa a rua fora da faixa encarando o motorista como que fazendo um desafio. Qual a lógica disso?! É confiança em quem, em que?! Pense a Respeito.
Ouvindo: Universe At War - The Roots feat. Common (Illadelph Halflife)
Um comentário:
falo tudo. é uma sobreviencia pelo espaço.
Postar um comentário