para ampliar clique na imagem
Chorei, chorei muito quando a França tirou o Brasil da Copa do Mundo de 1986. É, faz tempo!
Criança chora, sente o coração apertado e não entende porque o Brasil não ganha o mundial de futebol. É importante!
A gente cresce, e, se tem sorte, percebe mais as coisas. Percebe que futebol é um esporte lindo, mas não é tudo na vida do cidadão comum.
Comportamento infantil é inerente à criança, ela sim tem direito a acreditar no fantástico, no desmedido, no absurdo. É inocente!
As coisas ganham maior ou menor importância em muito pela pureza com a qual encaramos aquela determinada situação.
Tenho consciência de que o assunto é delicado, pois futebol é paixão. Buscar a racionalidade em meio a paixão é algo bem complicado, porém, pra quem não é mais criança é possivel sim não cair em determinadas armadilhas como:
- A Pátria veste chuteiras;
- Os jogadores do Brasil defendem a honra do povo brasileiro;
Aí não né. É esporte não é guerra, é adversário de partida não é inimigo mortal.
Pra acontecer Copa do Mundo muita coisa acontece, o país sede fica sim em evidência, mas paga por isso. Infelizmente poucos são os que se preocupam com a população local (cultura popular), com legado das construções, com dinheiro público.
Na verdade, mundial de futebol é o mais pomposo dos campeonatos. O maior de todos. Justamente por isso, ganha significância que corresponde ao seu tamanho em todos os sentidos. Tanto bons quanto ruins.
A grande "sacada" é entender e tirar proveito do que de fato é (ou deveria ser) esta grande festa. Copa do Mundo é congraçamento, celebração, alegria. União do bem!
Vamos todos torcer muito durante a Copa. Acompanhar toda a competição feito criança. Chorar, pular e gritar, mas somente durante as partidas, sem ilusão de algo bélico.
Vamos tentar perpetuar essa união momentânea para o ano todo. Ter orgulho do Brasil e sermos brasileiros verdadeiros, nas mais diversas situações. A nação agradece!
Ouvindo: You Don't Need To Dance - Breakestra (Hit The Floor)
4 comentários:
Oie..to baixando umas músicas
aqui..legal seu blo
quando puder passa no meu
Bjusss
Cara, eu tentei passar o mesmo sentimento em meu último post, mas acho que não fui tão feliz quanto você que, em poucas palavras, resumiu tudo o que eu queria dizer. Parabéns, vou acompanhar seu blog! Abraço.
Oi Super Lana, obrigado pelo comentário. Passo por lá sim pode deixar.
Valeu Junior. Obrigado pelas palavras.
Abraço!
Postar um comentário