para ampliar clique na imagem
A mais tradicional corrida do Brasil, a São Silvestre, terá seu percurso alterado em 2011. A corrida que há alguns anos perdeu um pouco de sua graça ao passar a acontecer durante a tarde (era a noite), agora terá sua chegada na região do Ibirapuera.
O descontentamento é grande, porém, a organização do evento parece pouco se importar com as manifestações contrárias a nova mudança.
Acredita a organização que os descontentes são minoria, pois as inscrições para a corrida são um sucesso.
Em reportagem à ESPN Brasil o diretor da empresa responsável pela organização do evento (Yescom) simplesmente afirmou:
- Quem não quer correr que não corra. Ninguém é obrigado!
Mais do que mal educada e desrespeitosa, a afirmação evidencia uma posição baseada no lucro, pautada somente em números. Faltou sensibilidade!
Os números não mentem e mostram que mesmo os descontentes fazem inscrição para participar da corrida do último dia do ano. É contraditório!
Por que não boicotaram o evento?!
Tá bem óbvio que uma manifestação forte seria a que diminuísse sensivelmente o número de inscritos, ou seja, que mexesse no bolso da organização.
2 comentários:
Verdade, já participei deste evento e acho que temos que fazer valer a tradição e que todos estejam satisfeitos, não apenas pensar no lucro, haja vista que alto valor da inscrição já exclui alguns de participar.
O alto valor das inscrições para provas de corrida serve apenas para selecionar público. Comecei a correr esse ano e sou testemunha de que a grande diferença das provas caras para as mais em conta são as pessoas que participam desta ou daquela prova. O valor das inscrições serve como separador de classes sociais.
Postar um comentário