terça-feira, janeiro 25, 2011

Chove em Janeiro

para ampliar clique na imagem


Há muita gente perdendo móveis, casa, morrendo. Muita gente.
Não é guerra e nem epidemia, é chuva. Chuva de verão.

No país da Copa do Mundo, da Olimpíada, morre gente por causa de chuva.
O poder público, os políticos dizem ser o povo irresponsável por morar em área de risco e procurarão através de projetos, tentar diminuir o número de mortes nos próximos anos.

A sensação passada é de que o povo pós eleição é pouco inteligente, mudou-se agora para áreas de serra e a chuva de verão é uma novidade.

As pessoas moram mal, porque as opções são escassas. Para muitos é morar no morro ou embaixo da ponte.
Pobre morando no centro, em lugares nobres mora de favor ou em cortiço. A maioria procura mesmo a distante periferia, o terreno barato, a área de manancial, a encosta de morro. Tá certo isso? Claro que não, mas cadê a alternativa? Cadê a fiscalização? Onde estão as casas populares?

É óbvio que ninguém quer procurar a mãe ou o filho em meio a lama. Tá todo mundo querendo fazer o melhor pra si e pra sua família. Tá todo mundo querendo sobreviver!

Há muito que todos querem morar nas cidades, pois é na cidade que há a esperança de emprego, oportunidades, porém também é na cidade que há aglomeração, impermeabilidade, enchentes, violência, trânsito...qualidade de vida zero.
Os problemas nas cidades são inúmeros e tendem a piorar a medida que os representantes do povo incumbidos de agir para o bem comum tratam questões antigas, como novidades. É inconcebivel.

Desde que o mundo é mundo, chove, portanto, idéias para evitar tragédias não podem estar ainda apenas nos papéis e sim sendo praticadas. Observar que prefeitos, governadores, justiça tratam o problema do povo como problema dos outros é realmente muito triste e revoltante.

Os Afro-Sambas - Baden Powell

"Os Afro-Sambas" é parceria de Baden Powell e Vinicius de Moraes.
Através das letras de Vinicius e da técnica e talento absurdos de Baden Powell no violão, a cultura afro brasileira é abordada de maneira única.

Os Afro-Sambas - Baden Powell (1966)

1. Abertura
2. Canto de Ossanha
3. Labareda
4. Tristeza e Solidão
5. Canto do Caboclo de Pedra Preta
6. Canto de Xangô
7. Bocoché
8. Canto de Iemanjá
9. Variações Sobre Berimbau
10. Tempo de Amor (Samba do Veloso)
11. Lamento de Exu

Para baixar clique: PenseaRespeito

Baden Powell - Canto De Ossanha

Baden Powell - tristeza



Sensacional!

A Bad Donato - João Donato



O multi-instrumentista e cantor brasileiro João Donato mandou essa pérola em 1970.
O disco é consagrado como bom exemplo de jazz fusion. É jazz com MPB, funk, psicodelia, black music. Toma!

A Bad Donato - João Donato (1970)

1. The Frog (A Rã)
2. Celestial Showers
3. Bambu
4. Lunar Tune
5. Cadê Jodel
6. Debutante's Ball
7. Straight Jacket
8. Mosquito (Fly)
9. Almas Irmãs
10. Malandro

Para baixar clique: PenseaRespeito

terça-feira, janeiro 11, 2011

Sozinho Comigo Mesmo

para ampliar clique na imagem


Sabe aquela hora que você deita a cabeça no travesseiro e o sono não vem? Você vira pra lá, vira pra cá, aquele silêncio e pronto, a cachola começa a funcionar. Essa é a hora do "sozinho comigo mesmo".

Sozinho comigo mesmo vem a mente tudo que foi, é, e, pior de tudo, vem a cabeça tudo aquilo que acreditamos que deveriam ser todas as coisas.

De uns meses pra cá coloquei na minha rotina a corrida. Negócio bom, tô emagrecendo me sinto muito bem, mas correndo descobri uma coisa. A corrida é um tremendo momento sozinho comigo mesmo, sendo assim, sem querer arrumei mais um tempo, mais um momento no dia pra pensar a respeito.

Ficar viajando, pensando é bom, poder ter esse tempo pra gente mesmo é sim saudável, porém, nem só coisa boa vem ao pensamento. É dificil escolher no que pensar.

Tudo vira objeto de reflexão: pessoas que te decepcionam ou te botam pra cima, escolhas, caminhos que te levaram a determinado lugar, enfim, experiências.

A conversa que temos com nós mesmos é talvez a mais dificil. Nela não há "panos quentes", é tudo jogado na cara. É o que nós somos.

Há diferentes modos de se lidar com todo o positivo e o negativo desse encontro com a gente mesmo e hoje correndo, no momento sozinho comigo mesmo, pensei exatamente sobre isso, no resultado do embate entre o eu versus eu mesmo. Amargura ou satisfação? Realidade ou ponto de vista?!

Tô chegando a conclusão de que querer brigar com esse eu interior é meio que batalha perdida e de que a vida é como uma viagem só de ida, ao que passou, o que nos resta é refletir, aprender e torcer para que as mancadas não se sobreponham aos sucessos, porque no futuro quem te cobra é você mesmo.

Micaela Reis

para ampliar clique na imagem

para ampliar clique na imagem

para ampliar clique na imagem

para ampliar clique na imagem


Ouvindo: Mandamentos Black - Gerson King Combo (Gerson King Combo)

Gerson King Combo



Em Gerson King Combo a influência de James Brown é flagrante. Imitação barata do artista americano? Penso que não, há muito mérito no trabalho de Gerson. De maneira singular, conseguiu colocar uma brasilidade ao até então estrangeiro funk que poucos conseguiriam.
Gerson King Combo é referência nacional da boa black music. Ouçam a faixa "Mandamentos Black" e notem como Gerson King canta como canta um black.

Gerson King Combo (1977)

1. Mandamentos Black
2. Just For You
3. Andando Nos Trilhos
4. Esse é O Nosso Black Brother
5. Swing Do Rei
6. Hereditariedade
7. Foi Um Sonho Só
8. Uma Chance
9. God Save The King
10. Blows

Para baixar clique: PenseaRespeito



GERSON KING COMBO E FUNK COMO LE GUSTA FUNKY BROTHER SOUL

quinta-feira, janeiro 06, 2011

PenseaRespeito* 4 Anos!!!



O tempo passa, o tempo voa...
Sinceramente eu não pensei que fosse durar, e mais, não pensei que fosse gostar tanto deste espaço. Muitas vezes o que é feito sem pretensão, é o que dá maior satisfação.

Quando fiz o blog algumas coisas tomei como fundamentais para as postagens. Entre essas algumas coisas, duas foram:

- Ser o mais sincero possivel;
- Não escancarar demais.

O não "escancarar" demais é não abrir muito o pessoal, não tornar a página um chato diário autobiográfico e sim um lugar para troca de idéias, opiniões, sons...

Essa segunda diretiva de não escancarar demais, não abrir muito o pessoal é também contraditória, porque não conheço exposição maior do que manifestar o que se pensa, desta forma fica até engraçado o negócio, é um eterno digo ou não digo?

O PenseaRespeito* completa hoje 4 anos de existência. Dizer, expressar, compartilhar tem ficado cada dia melhor. As idéias surgem quero escrever.

É isso. Obrigado a quem visita direto, a quem tá chegando...amigos. Rumo ao quinto ano!


Alexandre

The Day After Forever - Crown City Rockers


The Day After Forever - Crown City Rockers (2009)

1. Intro
2. Break
3. Soul
4. Kiss (feat. Silya)
5. Go On (feat. Aima)
6. Astroshocks
7. Go Away
8. Cruisin (feat. Destani Wolf)
9. Let's Love
10. Clap Your Hands (feat. Aima)
11. Make It Hotter
12. That's Life (feat. Jason Jasper)
13. Forever Song

Para baixar clique: PenseaRespeito


Crown City Rockers "live" on Ourverse TV @Good Times Festival 2009

Crown City Rockers @ Cal Poly Pomona Nite Owl (Part 1)