domingo, fevereiro 26, 2012

Obeso



Desde pequeno sempre achei as gordinhas bonitas, simpáticas e bem humoradas. Talvez pelo rostinho cheio e em sua maioria pelo jeito alegre de ser fiquem de fato mais belas.

Contudo, a medida que o tempo vai passando, a gente observa que o belo e divertido tem lá seu contraponto. Os gordinhos costumam ser os alvos prediletos de piadas de mal gosto, ficam mais lentos para as brincadeiras (evitam muitas delas), cansam-se mais rápido, são os últimos na escolha dos timinhos de futebol...Para muitos, mesmo muito jovens, o excesso de peso começa a não só comprometer sua vida social como também sua saúde.

A obesidade é problema vivido por uma quantidade enorme de pessoas.
Talvez tão grave quanto a desnutrição, paradoxalmente o excesso descabido no consumo de alimentos é também questão de saúde mundial.
Embora "pipoquem" aconselhamentos médicos para uma dieta mais saudável, todos sabemos que comer errado é muito mais fácil. A máxima do: "Tudo que é gostoso engorda e faz mal" cabe muito bem aqui.

Além de ser o fast food poderoso na mídia, comer de modo correto demanda um conjunto de fatores que vão desde uma maior conscientização, até a necessidade de um bolso mais "recheado" daquele que vislumbra uma melhor qualidade de vida.
Nem todo mundo pode e ou consegue emagrecer com exercicios físicos e dieta, muitas vezes a obesidade chegou a patamares tão preocupantes que uma intervenção cirúrgica precisa vir antes de qualquer exercício ou dieta.

A cirurgia bariátrica ou gastroplastia que nada mais é do que uma redução do estômago do paciente obeso, é ultimamente o recurso mais utilizado para diminuição de peso de obesos mórbidos, ou seja, aqueles que o alto índice de massa corporal representa real risco de morte.
Para muita gente a redução de estômago pode parecer "salvação da lavoura", fez cirurgia acabou obesidade. Informação é fundamental.

Gastroplastia é cirurgia e como tal tem seus riscos e possiveis complicações. Cuidados precisam ser tomados: é necessário saber se o caso é realmente para cirurgia, conhecer o histórico da equipe médica que irá realizar o procedimento, procurar conversar com pessoas que viveram a experiência, isso sem contar que o paciente precisa de acompanhamento psicológico pré e pós operatório, pois muitos por incrivel que possa parecer, tem dificuldade em se aceitar magros. Não se reconhecem.

Para quem de fato necessita, a cirurgia de redução de estômago representa verdadeiro divisor de águas. Na rede é enorme o número de imagens e depoimentos emocionantes de pessoas felizes por terem feito a cirurgia bariátrica. São vidas completamente modificadas com a perda dos muitos quilos que carregavam em demasia.

As inúmeras dietas, cirurgias, métodos de emagrecimento que se multiplicam a cada ano, só demonstram que pouquíssimas são as pessoas que podem realmente dizer aos quatro cantos estarem felizes com excesso de peso. Seja pela saúde ou pela própria pressão da sociedade que cultua o jovem e magro, ser gordo representa a própria contra mão do bem estar.

sexta-feira, fevereiro 17, 2012

The Dreamer, The Believer - Common


The Dreamer, The Believer é o nono álbum lançado pelo rapper e ator Common.
O disco lançado no final do ano passado é um trabalho de dois anos do artista e pelo que já ouvi até agora, valeu muito a pena não ter pressa nas gravações e lançamento para fazer um  produto de qualidade. Toma!

The Dreamer, The Believer - Common (2011)

1. The Dreamer (feat. Maya Angelou)
2. Ghetto Dreams (feat. Nas)
3. Blue Sky
4. Sweet
5. Gold
6. Lovin' I Lost
7. Raw (How You Like It)
8. Cloth
9. Celebrate
10. Windows
11. The Believer (feat. John Legend)
12. Pops Belief


Para baixar clique: PenseaRespeito

Common - Ghetto Dreams feat. Nas (Official Video)

Common - Blue Sky (Official Video)

terça-feira, fevereiro 14, 2012

Cris Vianna


para ampliar clique na imagem

 para ampliar clique na imagem

para ampliar clique na imagem

para ampliar clique na imagem


Ouvindo: Melodious Wayfarer - Quantic Soul Orchestra (Tropidelico)