terça-feira, julho 24, 2012

Basquete Olímpico

 para ampliar que na imagem


Olimpíada pra começar, vamos falar de esporte, vamos falar de basquete aqui no PenseaRespeito.
Longe dos jogos olimpicos nos últimos 16 anos, o basquete masculino do Brasil finalmente participa da edição londrina do evento. Sob a batuta de um técnico argentino e contando com os melhores atletas nacionais no esporte, a seleção brasileira chega a Olimpíada de Londres com chances de medalha.
O garrafão brasileiro com Nenê, Thiago Splitter e Anderson Varejão todos com 2,11 m fica muito qualificado, Marcelinho Huertas está em excelente fase, controla muito bem o jogo na armação e o ala Alex Garcia mostra-se um dos melhores marcadores do mundo, pura garra, puro coração.
A seleção fez amistosos contra a maioria dos fortes adversários do torneio olimpico e mostrou uma evolução tremenda. Defesa, senso de equipe, tudo melhorou, contudo, a competição de basquete masculino da Olimpiada 2012 será tão equilibrada que o Brasil pode tanto ganhar como perder de qualquer adversário. Seriedade, foco e crença nas possibilidades são essenciais para o sucesso.


segunda-feira, julho 23, 2012

16 Pièces - Hocus Pocus



A banda francesa de Nantes, formada em 1995, mistura com muita competência em seu som: hip hop, jazz, soul e funk. No grupo há um feliz casamento entre DJs e banda
Em 16 Piéces há participação de Mr J. Medeiros que foi um dos MC's do extinto The Procussions e também do rapper Akhenaton membro do excelente IAM.

16 Pièces - Hocus Pocus (2010)

1. Beautiful Losers
2. 25/06
3. A Mi Chemin
4.  Putain De Mélodie
5.  Papa
6.  Pièce N°6 (Dj Atom)
7. Signes Des Temps
8. Equilibre
9. Marc
10. Pièce N°10 (Dj Pfel)
11. I Wanna Know
12. WO OO
13. Portrait
14. Pièce N° 14 (Dj Greem)
15. Le Majeur Qui Me Démange
16. 100 Grammes De Peur


Para baixar clique: PenseaRespeito

Hocus Pocus - Beautiful Losers ft Alice Russell [Official Video]

Hocus Pocus - Equilibre ft. Oxmo Puccino

Jaqueline Carvalho

para ampliar clique na imagem
para ampliar clique na imagem
para ampliar clique na imagem
paraampliar clique na imagem
para ampliar clique na imagem







Ouvindo:  Le Majeur Qui Me Démange - Hocus Pocus (16 Pièces)

segunda-feira, julho 02, 2012

Imortalidade

 para ampliar clique na imagem


Há algumas semanas uma notícia um tanto quanto inusitada vem tomando conta do noticiário.
Ligia Monteiro, filha do falecido engenheiro civil da Força Aérea Brasileira Luiz Felippe Dias de Andrade Monteiro, resolveu acatar a vontade do pai e optou pelo congelamento ao invés do sepultamento do ente querido. O desejo do falecido é justificado na crença de que no futuro a evoluida medicina possa  vir a ressuscitá-lo. 
A moça que é filha do segundo casamento do engenheiro, gasta cerca de R$ 27 mil reais mensalmente com o congelamento e briga na justição com o restante da família para manter o pai congelado.
Já andei conversando com alguns amigos sobre o assunto e as reações são em maioria de desaprovação com a atitude da filha que decidiu pelo congelamento do pai. Fazem piada, acreditam ser tal medida absurda e até desrespeitosa com essa ou aquela religião. Eu descordo.
Talvez no Brasil seja raro, mas no exterior penso que seja bastante comum um milionário solicitar a família que o congele quando morto. Daqui cem, duzentos anos muitas das doenças que hoje nos afligem e são incuráveis serão perfeitamente tratáveis e um ressuscitamento também não será lá uma coisa de outro mundo.
Evidente que se formos visualizar a questão segundo os dogmas da maioria das religiões, tal intenção será veementemente combatida. É querer dar alternativa ao caminho natural das coisas.
O congelamento para futura ressuscitação definitivamente não é hoje em dia uma decisão fácil a ser tomada e aceita pela sociedade, mas que com o passar dos anos sem dúvida começaremos a ouvir com maior frequência.
A verdade é que assistimos muito provavelmente o ensaio de um marco na história da humanidade. Felizmente ou não para alguns, bastando haver vontade e principalmente condição financeira, a morte poderá ser driblada.


Radio Music Society - Esperanza Spalding



Ano passado Esperanza conseguiu um feito, foi a primeira artista de jazz a ganhar o prêmio Grammy Awards para Novo Artista. Tá com tudo a menina.
Radio Music Society é o mais recente álbum da talentosa artista. A jovem cantora, baixista e fã de música brasileira mais uma vez parece acertar na escolha do repertório. Recomendo!

 Radio Music Society - Esperanza Spalding (2012)

1. Radio Song
2. Cinnamon Tree
3. Crowned & Kissed
4. Land Of The Free
5. Black Gold
6. I Can't Help It
7. Hold On Me
8. Vague Suspicions
9. Endangered Species
10. Let Her
11. City Of Roses
12.  Smile Like That

Para baixar clique: PenseaRespeito

Ouvindo:  Crowned & Kissed - Esperanza Spalding (Radio Music Society)

Esperanza Spalding Performs "Crowned and Kissed"

Esperanza Spalding - Black Gold (OFFICIAL)

Sabrina Hunter

 para ampliar clique na imagem

para ampliar clique na imagem

 para ampliar clique na imagem

para ampliar clique na imagem


Ouvindo:  He's Misstra Know-It-All - Stevie Wonder (Innervisions)