terça-feira, novembro 03, 2020

Consciência Humana


E essa história de consciência humana hein?! Rapaz que tristeza.

Basta chegar Novembro, basta lembrar do feriado do dia 20 que aparecem com essa história. Tome texto do ator estadunidense Morgan Freeman. Nossa que preguiça!

Gente bora pensar a respeito. 

Haveria cabimento em se falar de Consciência Humana se fossemos de fato todos iguais em direitos, oportunidades, não houvesse qualquer tipo de discriminação, preterimento em razão da cor da pele. 

A própria condição humana não está ao alcance de todos. O povo marginalizado, colocado a condição sub humana tem em geral que cor de pele?! Só não vê quem não quer.

Negro! Branco que pensa! Não se deixe enganar, qualquer tentativa de harmonia, união, conscientização geral do povo negro é logo contestada. O próprio feriado ano após ano precisa ser explicado! Que outro feriado é tão questionado quanto o feriado do dia 20 de Novembro?!

Por que a questão racial não pode ser debatida?! Há quem isso tanto incomoda?!

Quisera eu vivêssemos todos em um mundo perfeito, onde não houvesse necessidade de dia da Consciência Negra. Esse mundo não existe! Consciência Humana é utopia, é falácia, é enfraquecimento, é desrespeito!

Nosso modo de vida pautado na desigualdade, individualismo e que beneficia a poucos não admite gente questionadora. Um povo unido, sabedor de seus direitos e potencialidades, lutando por representatividade, dignidade e respeito é ameaça. 

Consciência Humana? Não caia nessa conversinha, nada é por acaso.

Abra os olhos!

Pense a Respeito!





Nenhum comentário: