terça-feira, fevereiro 10, 2009

O Sonho do Corpo Perfeito

para ampliar clique na imagem


O sonho do corpo perfeito tomou conta do pensamento em nosso tempo. Não só mulheres como também muitos homens esquecem saúde e falta de condições financeiras, pra correr atrás de qualquer tipo de "clinica especializada". Aí tá na mão da sorte.
Vire e mexe sai noticia de gente que ficou com o corpo deformado ou que morreu, porque procurou por profissionais pouco ou nada qualificados. As pessoas praticamente deitam em mesa de açougue! Tomam injeção de cavalo!
Eu não vou bancar o santo dizendo que não gosto de ver mulher gostosa. Quem vê as fotos da mulherada aqui no PenseaRespeito sabe muito bem disso, não dá nem pra falar o contrário, mas não é por isso que eu vou ser a favor do belo a qualquer preço. Aí é idiotice.
A minha principal intenção com as fotos que posto, é apontar para um tipo de beleza diferente do proposto pela midia mundial. Não é preconceito, mas coloco preferencialmente fotos de mulheres negras que ao meu ver são tão ou mais belas que as mulheres das demais etnias. É uma visão diversa de belo, um outro caminho. Nada definitivo ou um padrão que deva ser a partir daqui seguido. Faço um intencional contraponto, pois muitas das coisas que acreditamos serem verdades absolutas, são na realidade plantadas, definidas por poderosos instrumentos de marketing para vender determinado tipo pré-estabelecido. São idéias que infelizmente não são nossas, passam a ser.
Penso que beleza seja interpretativa, cada um tem lá sua visão do que é ou não bonito. Gordo, magro, branco, negro, amarelo...todo mundo tem sua beleza, depende de quem tá olhando.
Tá insatisfeito com o corpo, tem total condição de mudar? Tudo bem vai procurar bom profissional pra te auxiliar, diria até pra ir malhar, fazer esporte com orientação antes de procurar cirurgia. Isso sim é atitude inteligente, saudável. Gente saudável é naturalmente mais bonita. Sair no desespero procurando cirurgia plástica e lipoaspiração como que em liquidação não dá né. O barato sai caro.

Ouvindo: Precious - Esperanza Spalding (Esperanza)

2 comentários:

Aretha Ferreira disse...

Aplausos!!!!!

PenseaRespeito* disse...

Valeu Aretha, sempre presente.

Beijo!