quarta-feira, fevereiro 04, 2009

A maconha do Phelps

para ampliar clique na imagem


Quanta ingenuidade senhor Michael Phelps. Na piscina imbatível, fora dela inocente até o último fio de cabelo.
O cara que fez esse click do nadador com a boca na botija, muito provavelmente tava fumando junto e ainda ganhou um dinheiro vendendo a foto. Cúmulo da maldade.
Eu não sou a favor de uso de drogas, mas acompanhem meu raciocínio:
Um atleta de alto nível precisa dedicar-se 24 horas ao esporte. Acorda para treinar, come para ter energia suficiente para o treino e vai dormir para descansar pro treino do dia seguinte. Não tem vida social.
Durante as férias o cara escapa da rotina, vai fazer o que pouco ou nada interessa ao público em geral, e, claro, vacila. Quantas vezes fumar vai ser pego, não tá acostumado com a maladragem.
É fato que é uma escolha, mas a verdade é que a grande maioria dos atletas de alto nível não são exemplos de nada. Nem de saúde.
Ao contrário do que se possa imaginar esses caras estão sempre a beira de uma lesão, estressados. Vivem nos limites físico e psicológico.
Querer fazer ou ter atleta como exemplo de saúde e boa conduta é puro engano. São gente como a gente. Por que necessitam ser os genros e filhos perfeitos, os exemplos das crianças, os heróis da sociedade?
Sejamos adultos, vamos aplaudí-los sim quando em competição, agora quando estão de folga, vamos deixá-los em paz. Vamos viver nossas próprias vidas!

2 comentários:

Anônimo disse...

sem dúvida alguma ele tem uma rotina de treinos bem mais destrutiva do que a baforada no bong. vivemos num mundo, ora ligeiro e sem lugar pra ingenuidades e ora infantilizado sem espaço pra crítica, onde isso ainda é notícia. também sou contra as drogas, a droga do governo que não me representa, a droga do sistema capitalista selvagem que não me inclui, a droga da televisão que presta um desserviço a comunidade, a droga do conservadorismo que tenta me aprisionar na era nas cavernas... e por ae vai...

PenseaRespeito* disse...

Perfeito Marcelo, realmente o treino e a alimentação "saudável" que ele mantém devem fazer muito mais mal do que a baforada.

Valeu o comentário.

Abraço!