sábado, março 07, 2009

Convenção

para ampliar clique na imagem


Esperei passarem as principais datas comemorativas do ano pra falar: É tudo convenção!
Tá bom vai, nem todas, mas uma grande parte das datas festivas mundiais são convenções temporais, arranjos comerciais, acordos. Aliás, datas festivas em essência pouco ou nada tem a ver com o que vivenciamos nos dias atuais.
Convenção é a solução que se dá as diversas situações e assuntos que não se sabe como lidar, nomear, explicar ou resolver de modo razoável, exato. Quando acontecem tais situações, um monte de sabido se junta e decide que a partir daquele momento, aquele assunto, aquela situação, será tratada segundo o acordo por eles firmado. Aí já viu né, o mundo em que vivemos é praticamente uma convenção.
Convenção é o fim do questionamento, é a afirmação definitiva do é porque é.
Há uma penca de convenções temporais, comportamentais, sociais que existem pra facilitar (ou não) a vida em sociedade.
A vida do homem civilizado é ditada por regras arquitetadas por gente que simplesmente achou melhor que a vida fosse vivida daquela forma. Complicado né não?!
Todos nós, pretensiosamente sensatos e espertos, vivemos segundo um conjunto de leis sociais que simplesmente são porque são. Vivemos em rebanhos regrados, perdemos com isso individualidade, omitimos saudáveis posições, personalidades, ainda assim, dificilmente contestamos convenções, pois sair da linha é assumir-se doido.
Bom, eu não tô querendo com essa postagem que a partir de agora saia todo mundo pelado na rua, porque usar roupa é um acordo de muito tempo, não é isso, mas cá entre nós: É mais louco quem faz suas próprias regras ou aqueles que seguem linhas e preceitos sem contestar, sem saber quem e por qual motivo exatamente os fez? Pense a Respeito!

Ouvindo: The Roots & IAM - The Roots ao Vivo

Nenhum comentário: