quinta-feira, abril 09, 2009

Letra de Médico

para ampliar clique na imagem


Letra?! Tô sendo generoso, não é letra é garrancho. Parece outra língua.
O negócio é tão generalizado entre os médicos que penso ter no curso de medicina a disciplina garrancho. Escreveu compreensível não passa.
Já ouvi dizer que os doutores fazem isso de propósito, que pensando na segurança do paciente fazem arte abstrata na hora da receita. Tem gente que acredita na desculpa e acha que levando a obra na farmácia o atendente vai saber de tudo alí rabiscado, porque é o profissional próprio pra entender garrancho médico. Brincou né? Balconista de farmácia é tão leigo quanto a gente, não fez curso pra entender aquilo, só acostumou a ler letra feia.
Há explicações mais plausíveis pra essa adesão a escrita incompreensível. Uma delas é a da preguiça, a mesma preguiça que faz com que na hora da consulta o médico nem olhe na sua cara. Sabe qual é né?
A outra explicação é a possível proteção que o garrancho dá ao autor, isto é, deu problema mais a frente não tem crise, é só dizer que estava escrito outra coisa que tá tudo certo.
Há muita gente no mundo, mas infelizmente pouquíssimas tem a oportunidade de estudar. Ter a oportunidade é diferente de ser mais inteligente ou superior, está muito mais ligado a sorte do que qualquer outra coisa. Infelizmente muita gente não percebe isso, confunde tudo.
Saúde é quesito fundamental para qualquer população, importante demais pra se perder em sonhos de vaidades.
A cada seis médicos que nos consultamos de cinco temos reclamações. Uns chegam atrasados, outros te tratam com desdém. Aquele único que entendemos a letra da receita e perdeu dez minutos de seu tempo em ouvir com atenção nossas queixas, lembramos até o nome. O cara marca não por ser muito bom, mas por fazer seu trabalho! Tem coisa errada nisso aí!
Tá achando essa postagem um desrespeito, um esculacho a toda a categoria médica? Mas não, não é, é somente um esculacho, um toque a todos os médicos que escrevem e nos atendem no relaxo, ou seja, infelizmente a grande maioria.


5 comentários:

dgstv disse...

é a real, nenhum farmaceutico é mestrado em caligrafia tbm hehehe
tudo nosso!

PenseaRespeito* disse...

Balconista, farmacêutico...esses caras acostumam em ver garrancho, além é claro de já estarem sambados em vender remédio. É venda!

No_esquema disse...

Esculacho nenhum, desde quando falar a verdade deve ser levado como esculacho???

Mandou bem mesmo, teóricamente quem teve que estudar mais e se dedicar mais, deveria ao menos escrever um pouco melhor...

PenseaRespeito* disse...

Fazer uma letrinha de forma ou para aqueles mais estruturados imprimir uma receita também poderia ser a solução.

Valeu Gordo!rs

Abraço!

dgstv disse...

velho, acho q me expressei mal, ou nao me fiz entender, vai saber....
o q tentei dizer, foi em cima disso:
Balconista de farmácia é tão leigo quanto a gente, não fez curso pra entender aquilo, só acostumou a ler letra feia.
abraço