sábado, agosto 08, 2009

José Sarney: Político Influente

para ampliar clique na imagem


O presidente do Senado Federal, José Sarney, viu todas as 11 acusações imputadas contra seu nome serem arquivadas pelo presidente do Conselho de Ética do Senado, Paulo Duque. Segundo Duque as acusações não podiam seguir adiante por serem todas noticias de jornal, por não haverem documentos concretos, provas.
As acusações baseiam-se principalmente em favorecimento a familiares com criação de cargos e aumento do próprio salário. Negócio vergonhoso!
Se haviam parentes sendo favorecidos pelo político (filho, filha, namorado da neta), a própria existência dessas pessoas trabalhando ou recebendo qualquer tipo de favorecimento do Senado já não se configura em irregularidade? Faltam provas ou vontade de investigar político influente?
José Sarney é político desde a década de 1950, muitos dizem que é dono do Estado do Maranhão, imaginem a influência que possui um homem de carreira política tão longa.
A extensão, as ramificações do poder de Sarney ultrapassam partido político, ideologia...fica evidente nesse caso (como em muitos outros no Brasil) que pouco importa a acusação em si e sim a quem se acusa.

Fonte: (+)

Ouvindo: Rien de Personnel - IAM (IAM 20)

2 comentários:

Unknown disse...

Nem a casa da sogra é bagunçada deste jeito, o pior é que o "POVO" vai na porta pedir para expirarem ele e ainda tomam borrachada, e o sr presidente fala que não tem nada a ver com isso, pq será que ele não se abalou com a briga do collor..

PenseaRespeito* disse...

O histórico desses caras é todo baseado nesse tipo de vergonha. Resta a nós eleitores, demonstrarmos através de discussões, de comentários como esses que fazemos e principalmente através do voto que discordamos de toda essa patifaria.

Valeu Rodrigo!