sábado, junho 12, 2010

Copa do Mundo

para ampliar clique na imagem


Chorei, chorei muito quando a França tirou o Brasil da Copa do Mundo de 1986. É, faz tempo!
Criança chora, sente o coração apertado e não entende porque o Brasil não ganha o mundial de futebol. É importante!
A gente cresce, e, se tem sorte, percebe mais as coisas. Percebe que futebol é um esporte lindo, mas não é tudo na vida do cidadão comum.
Comportamento infantil é inerente à criança, ela sim tem direito a acreditar no fantástico, no desmedido, no absurdo. É inocente!
As coisas ganham maior ou menor importância em muito pela pureza com a qual encaramos aquela determinada situação.
Tenho consciência de que o assunto é delicado, pois futebol é paixão. Buscar a racionalidade em meio a paixão é algo bem complicado, porém, pra quem não é mais criança é possivel sim não cair em determinadas armadilhas como:
- A Pátria veste chuteiras;
- Os jogadores do Brasil defendem a honra do povo brasileiro;

Aí não né. É esporte não é guerra, é adversário de partida não é inimigo mortal.

Pra acontecer Copa do Mundo muita coisa acontece, o país sede fica sim em evidência, mas paga por isso. Infelizmente poucos são os que se preocupam com a população local (cultura popular), com legado das construções, com dinheiro público.

Na verdade, mundial de futebol é o mais pomposo dos campeonatos. O maior de todos. Justamente por isso, ganha significância que corresponde ao seu tamanho em todos os sentidos. Tanto bons quanto ruins.

A grande "sacada" é entender e tirar proveito do que de fato é (ou deveria ser) esta grande festa. Copa do Mundo é congraçamento, celebração, alegria. União do bem!

Vamos todos torcer muito durante a Copa. Acompanhar toda a competição feito criança. Chorar, pular e gritar, mas somente durante as partidas, sem ilusão de algo bélico.
Vamos tentar perpetuar essa união momentânea para o ano todo. Ter orgulho do Brasil e sermos brasileiros verdadeiros, nas mais diversas situações. A nação agradece!

Ouvindo: You Don't Need To Dance - Breakestra (Hit The Floor)

4 comentários:

Super Lana disse...

Oie..to baixando umas músicas
aqui..legal seu blo
quando puder passa no meu


Bjusss

JuNiOr disse...

Cara, eu tentei passar o mesmo sentimento em meu último post, mas acho que não fui tão feliz quanto você que, em poucas palavras, resumiu tudo o que eu queria dizer. Parabéns, vou acompanhar seu blog! Abraço.

PenseaRespeito disse...

Oi Super Lana, obrigado pelo comentário. Passo por lá sim pode deixar.

PenseaRespeito* disse...

Valeu Junior. Obrigado pelas palavras.

Abraço!