quinta-feira, setembro 09, 2010

Bronca de Novela



Há muitos anos não assisto novela e tenho muito orgulho disso. O orgulho não parte do pressuposto de que quem não vê novela seja superior ou coisa parecida. Apenas não vejo, porque particularmente não me diz nada. Falam de coisas que pouco me interessam, pessoas e acontecimentos distantes da minha realidade. Não vejo graça!
Passando pela sala agora a pouco e vendo o Tony Ramos, ator que vejo desde criança fazendo essa mesma coisa, me dei conta de mais um grande motivo dessa minha bronca de novela.
Vem comigo no raciocínio...
Tony Ramos, ícone da televisão brasileira, anos e anos de carreira. Respeitado entre os colegas de profissão, rico, famoso e vendido. Sim, vendido!
Não discuto a qualidade, o potencial do ator e sim sua opção de carreira.
Um cara como esse não poderia fazer melhor? Não poderia dar ao público a honra de vê-lo interpretando algo de qualidade? Garanto que tem um monte de bom autor aí doido pra escrever alguma coisa legal só para o Tony Ramos.

Na atual novela em que participa, o cara já experiente me faz um italiano "inocente" que fala português na Italia?! Poxa vida me respeita!
Aí vem aquela pergunta que não quer calar:
Mas o artista quer fazer algo signifcativo?! Quer quebrar a escrita, fazer algo revolucionário?!

Tá na cara que não, sendo assim, Tony Ramos e todos os bons atores vendidos do meu país façamos um trato:

Continuem a fazer esses papéis ruins, a contar essas histórias que pouco ou nada tem a ver com a realidade do povo brasileiro e eu continuo nessa minha doce e orgulhosa ignorância com relação ao tema novela. Feito?

Nenhum comentário: