domingo, dezembro 12, 2010

Inspeção Veicular

para ampliar clique na imagem


Se você mora na cidade de São Paulo, não fez a inspeção veicular de seu carro e tá querendo dar uma saída, pense bem no trajeto que irá fazer. Como ainda não fiz a inspeção desisti do compromisso (espero ser entendido), vou ficar em casa mesmo, porque a multa é "sargada": R$ 550,00.

Desde o dia 6 de Dezembro os radares inteligentes do centro expandido da capital paulista, estão multando os carros que vencido o prazo não fizeram a inspeção veicular. Para regularizar a situação do veículo, o cidadão precisa pagar uma taxa de R$ 56,44, agendar a inspeção na Controlar e torcer para que o carro passe no teste. Passou tá beleza, não passou o negócio é gastar com mecânico e fazer o processo todo novamente.

A multa é pesada e a adesão quanto a inspeção só será grande em virtude desse substancial valor cobrado. Somos todos motivados pelo bolso, não tem como esconder.

A medida visa melhorar o ar da capital paulista, o que por esse aspecto é louvável, porém, pra quem mora em Santo André por exemplo (5 minutos de onde resido), não há inspeção veicular, os carros circulam normalmente sem necessidade de vistoria alguma.

Circulando principalmente por bairros periféricos, é dificil perceber quem tenha feito a inspeção veicular. Quem mora na capital e trabalha em cidade vizinha então, tá pouco se preocupando, porque só será multado caso venha a transitar pelo centro expandido.
O fato da Grande São Paulo não fazer inspeção tá criando um subterfúgio pra muita gente. O pensamento é:

Se não se pode escapar por completo, pelo menos adie o pagamento.

Interessante observar que consciência, qualidade de vida, meio ambiente perdem feio para questão financeira.


Maiores Informações: Controlar

5 comentários:

Anônimo disse...

O meio ambiente ta melhorando !!! igual ao salario dos parlamentares que aumentaram para 20 e poucos mil o salario deles, e olha que foi meio na surdina e rapido por sinal, quantos aposentados daria para pagar com o salario desta cambada, quanto o sr cassab não morde nesta inspeção !!!! pobre no brasil so leva chute !!! rzo - rodrigo - londrina - pr

PenseaRespeito* disse...

É realmente muita grana. Muita grana a taxa paga pra fazer a inspeção, e exorbitante a multa. Em São Paulo tem muito carro, imagina qto dinheiro irão arrecadar.

Abraço!

PenseaRespeito* disse...

Ah! Levei o carro pra inspeção hoje. Não passou, tenho que agendar nova data e não pago novamente a taxa caso volte em um prazo inferior a 30 dias.

Ai, ai.

SUPPREMO disse...

alguem sabe para onde vai o dinheiro arrecadado que é muito alto.
alguem sabe se existem programas ambientais a serem desenvolvidos com essa grana.

no minimo os prefeitos de outros municipios irão copiar o nosso, e com certeza o prefeito de cá sabe.

PenseaRespeito* disse...

Eu não sei pra onde vai o dinheiro arrecado, só sei que aumentou o valor da taxa, ou seja, se já arrecadavam muito agora é muito mais. Pra que pagar taxa?

Passei o carro na inspeção dia 30/12 e conseguiu ser aprovado. Ufa!