sábado, junho 25, 2011

Michael Jackson morreu?!

para ampliar clique na imagem


E já se vão dois anos sem Michael Jackson. Parece que foi ontem.

Há dois anos o rei do pop parou de brigar com o pai, parou com as cirurgias plásticas e sim, definitivamente deixou de respirar, contudo, por mais incrivel que possa parecer uma pergunta persiste:
Michael Jackson realmente morreu?!
Pera aí gente não tô aqui querendo levantar polêmica, só acredito que a obra de um artista dessa magnitude o torna imortal.
Crenças religiosas à parte, até mesmo pra quem não acredita no pós morte a idéia do morreu acabou certamente não vale para casos como do artista americano.

Michael Jackson vive a cada exibição de vídeo, música tocada...Michael Jackson é muito vivo no pensamento de cada fã e mais, vive como influência em muito artista que nem ao menos tem consciência disso.


Jackson 5 Motown Audition 1968



Apesar da qualidade ruim este video é especial.
Michael Jackson aos 8 anos de idade cantando James Brown com seus irmãos em um teste para a Motown.

Billie Jean Michael Jackson Live HD

Janet Jackson


para ampliar clique na imagem
para ampliar clique na imagem
para ampliar clique na imagem


Ouvindo: Jewel Of The Summertime - Audioslave (Revelations)

sexta-feira, junho 24, 2011

3a Etapa do Campeonato Santista de Pedestrianismo 2011

para ampliar clique na imagem


Corrida, maratona aquática, triatlon, biatlon...a cidade de Santos realmente transpira esporte. Nas ruas e praias  há eventos esportivos praticamente todo final de semana. 

Domingo (19) foi dia da 3a Etapa do Campeonato Santista de Pedestrianismo 2011, e eu com a galera do trampo estávamos lá. 
Após participar de 6 corridas (Etapas do Circuito Popular, Corrida dos Trabalhadores), o campeonato Santista vai ficar marcado na memória por ter sido minha primeira empreitada pelo cativante mundo da corrida. 

Acredito que muito pela empolgação que a prova proporciona, nesta etapa fiquei bem próximo dos 60 min (62'50") e vejo que o que pra mim era tão distante já começa a ficar possivel. Fazer 10 km na casa dos 50 min. Ainda que o objetivo seja saúde, perder quilos (eliminei 13 kg) a preocupação com tempo acaba pegando todo mundo.

O Campeonato Santista chegou a sua metade, restam mais três etapas até o final do ano. Já deixa saudade.

Foto: Costama

segunda-feira, junho 20, 2011

19 de Junho

para ampliar clique na imagem


Ontem começou meu ano novo, fiquei um ano mais velho.
Agradeço a Deus por estar com saúde e por possuir e ser querido por família e amigos.
O tempo passa, o tempo voa. Ontem um menino, hoje já de fios brancos.
A alegria de continuar bem e feliz, contrasta com o friozinho na barriga que dá a sensação de estar ficando mais velho. Ironia da vida.


Bibi é nóis!

segunda-feira, junho 13, 2011

Dallas Mavericks Campeão da NBA


para ampliar clique na imagem


E não é que o Dallas venceu? 
Sim o Dallas Mavericks derrotou o badalado Miami Heat e conquistou pela primeira vez o campeonato do melhor basquete do mundo.
Os Mavs fizeram 4x2 na série melhor de 7, ganhando o sexto jogo na casa do adversário. 

A verdade é que Miami contou com três grandes jogadores (Chris Bosh, LeBron James e Dwyane Wade), mas não conseguiu formar um time, longe disso.
Na partida de ontem foi nítido como os jogadores do Miami (LeBron James principalmente) sentiram o jogo. Não havia técnico e nem reservas para suportarem o nível de jogo que o Dallas imprimia a partida. Em alguns momentos pareciam perdidos em quadra.

Mais do que a primeira conquista de Kidd e Nowitzki, foi a vitória do coletivo sobre o indiviadualismo.

P.S.: Cleveland está em festa!

domingo, junho 12, 2011

Sharon Jones & The Dap-Kings no Ibirapuera

para amplia clique na imagem


Tem show bom e de graça hoje pra galera que curte soul e funk. Sharon Jones & The Dap-Kings se apresentam as 17 h 30 deste domingo (12/06) no Parque do Ibirapuera em São Paulo.
Sharon que trabalhava como agente penitenciária e que só conseguiu gravar após seus 40 anos, é considerada hoje uma das maiores vozes do soul, além disso, outro detalhe curioso é que a banda The Dap Kings  foi quem gravou com Amy Winehouse o disco Back to Black.
Promessa de grande apresentação, vai perder?

quarta-feira, junho 08, 2011

Aposentadoria de Shaquille O'Neal

para ampliar clique na imagem


Outro dia vi uma reportagem interessante no Sportv (quem diria) sobre vida pós esporte profissional.
Diferente do que se imagina a matéria não retratava paz e tranquilidade para ex atletas profissionais, muito pelo contrário.
Atletas dos mais diferentes esportes como: futebol, basquete, futebol americano, baseball...apesar de milionários tinham com a aposentadoria suas vidas completamente destruidas.

Nos primeiros anos de aposentadoria uma porcentagem grande de ex atletas perdem o "encanto" e vêem suas esposas pedindo divórcio (pensões astronômicas). Evidentemente deixavam de ganhar os altos salários, não haviam feito economia nos anos de fartura e não sabiam lidar com a nova realidade da grana curta. Verdadeiro caos!

A principal causa da infelicidade pós aposentadoria do esportista, é o fato de na maioria das vezes não ter havido preparação (psicológica inclusive) para o fim da fama e dos contratos milionários. Ainda que nos Estados Unidos os atletas tenham cursado ou pelo menos frequentado faculdade, na verdade vivem para o esporte 24 horas por dia, 7 dias da semana. O cara literalmente não sabe fazer mais nada além do esporte que praticava como profissão.

O recém aposentado, Shaquille O'Neal, dificilmente terá problemas financeiros com o final de sua carreira. Com a saída de Michael Jordan, foi o ex pivô dominante quem carregou a marca NBA. Convites para campanhas de publicidade e para comentários de TV irão pipocar para o grandalhão, porém, nem todo ex jogador é tão carismático quanto O'Neal. 

A lição que se tira é que independente de quem seja, o tempo cobra caro do sujeito pouco ou nada preparado para as reviravoltas da vida. Seguro morreu de velho, pois a casa cai pra todo mundo, inclusive pra milionário.


segunda-feira, junho 06, 2011

E agora?!

para ampliar clique na imagem


Ouvindo: Heaven's Dead - Audioslave (Out Of Exile)

quinta-feira, junho 02, 2011

Try - John Mayer Trio



O músico John Mayer conseguiu fama e respeito tocando basicamente rock acústico. A partir de 2005 com a formação da John Mayer Trio, ficou evidente a opção do artista pelo blues.
John Mayer Trio é a união de Mayer com o baixista Pino Palladino e o baterista Steve Jordan. Blues rock de primeira!

Try - John Mayer Trio (2005)

1. Who Did You Think I Was
2. Good Love Is On The Way
3. Wait Until Tomorrow
4. Gravity
5. Vultures
6. Out Of My Mind
7. Another Kind Of Green
8. I Got A Woman
9. Something's Missing
10. Daughters
11. Try

Para baixar clique: PenseaRespeito