terça-feira, outubro 06, 2015

Idéias e Tendências



Fala aí gente, há algum sobrevivente por aí? Algum leitor remanescente deste blog? Não? Tudo bem, to aqui bora lá.

Sinceramente? Eu não advogo para partido algum, eu torço para o Brasil e sendo assim, consigo acredito eu, perceber algumas coisas bem curiosas neste momento atual da política nacional.

É incrível como há uma revolta escancarada com o PT e a presidenta, e não há nem de longe uma reação semelhante ao governo do PSDB aqui de São Paulo por exemplo. Por que?

Quando faço essa pergunta não estou dizendo que é errado e não se deve criticar o governo federal, muito pelo contrário, essa liberdade que se tem para discordar e expressar-se é fundamental para algo novo, eu só não entendo porque não se reage da mesma forma quando o partido é outro e os problemas observados praticamente os mesmos.

O PT quando chegou a presidência e desta forma atingiu o tão almejado auge político, levou consigo a esperança de muita gente que acreditava ter de fato um representante legitimo de seus anseios. Muitos diziam:
"Agora sim!"
"Agora vai!"
"Tudo irá mudar, temos gente como a gente lá!"

Bem, não é isso que observamos.

Houveram mudanças positivas? Sim houveram, há de se reconhecer por exemplo, que hoje há pessoas que não passam mais fome em nosso país. Isso é muito bom, contudo, é notório que se esperava muito mais do Partido dos Trabalhadores. Esperava-se mais e em muitas coisas (muitas mesmo), o PT mostrou-se tão ruim quanto os demais. Decepção é a palavra.

A decepção é a palavra com o PT, mas não dá pra apontar um partido como tábua de salvação. O PSDB que hoje é oposição, que cobra da população uma atitude e que responsabiliza o PT por tudo o que de ruim aconteceu desde 1500, era situação até pouco tempo atrás. Não havia no governo do PSDB problemas semelhantes aos que hoje assistimos? Inflação, corrupção, desemprego, fome, de tudo acontecia só que não tão veementemente noticiado, só isso. Impressionante como brincam com a memória recente do povo e mais surpreendente como tem gente que "abraça" e repete o discurso.

Grande parte das pessoas que repetem discurso, o fazem por ouvir falar principalmente na TV, no Rádio, na internet, ou seja, na mídia. Senhoras e senhores isso é terrível. A força que tem a mídia tanto na criação, quanto na destruição de idéias e pessoas é espantosa. A defesa de interesses quando na abordagem deste ou daquele tema chega a ser vergonhosa.

Há quem de fato acredite que a verdade, a realidade seja noticiada de forma íntegra, sem intenção alguma de proteção a este ou aquele grupo político e econômico? Tem?! Ingenuidade.

Filtro, reflexão, consulta a diferentes fontes são estratégias necessárias para conseguir-se enxergar toda a cena. Qualquer conclusão rápida é na verdade injusta e preguiçosa.

PenseaRespeito!

7 comentários:

Prof. Leandro Santos disse...

Leitor remanescente voltando. Abraço! Vida longa ao Pense a Respeito!

PenseaRespeito* disse...

Fala Leandro! Bom ter você por aqui.
Grande Abraço!

Fabio "Buiú" Leite disse...

Opa... Fã de desse blog... Musicalmente e das opiniões... Faço minhas as palavras do Leandro, Vida Longa...

PenseaRespeito* disse...

E eu pensando que ninguém entrava mais aqui. Surpresa boa. Valeu Buiú!

Unknown disse...

Além de seu amigo, curto muito seu blog e acompanho sempre. Grande abraço. Alysson.

Alysson Martins disse...

Além de seu amigo, curto muito seu blog e acompanho sempre. Grande abraço. Alysson.

luxorissa disse...

sempre que posso daqui de Salvador estou acessando este maravilhoso blog...Abração e vida longa!