quinta-feira, abril 06, 2017

Jose Mayer



Atitudes e comportamentos machistas, são cada vez mais repudiados por um número maior de pessoas. Definitivamente o mundo mudou e quem não acordar para o fato, passará no minimo por ridículo.

Muitos de nós homens, somos criados para acreditar que as mulheres de modo geral existem para servir (das mais diversas formas) às vontades masculinas, mas penso que refletindo um pouco sobre o assunto é possível concluir-se que tal raciocínio não tem o menor cabimento. Somos todos pessoas, não há direito de um individuo sobre o outro. É desrespeitoso, violento agir como se fosse natural o homem poder tocar o corpo de uma mulher sem consentimento.

O ator José Mayer está passando por algo que muito provavelmente nunca imaginou em sua vida.
A figurinista Susllen Tonani acusou o ator por assédio sexual. A profissional da Globo escreveu:

"Em fevereiro de 2017, dentro do camarim da empresa, na presença de outras duas mulheres, esse ator, branco, rico, de 67 anos, que fez fama como garanhão, colocou a mão esquerda na minha genitália. Sim, ele colocou a mão na minha buceta e ainda disse que esse era seu desejo antigo".

Gente! Nunca foi certo tal atitude, nunca foi justificável tal ato, porém, hoje, as mulheres vem a público denunciar tal violência, são acolhidas e ganham força de outras mulheres. Até o machista famoso é combatido.

Várias atrizes, muitas delas colegas do ex galã, manifestaram-se em defesa da figurinista e a frase "Mexeu com uma, mexeu com todas" pipocou nas redes sociais. Mayer finalmente reconheceu que realmente cometeu assédio com a colega, porém, a admissão do erro não foi suficiente para impedir que o ator fosse cortado da novela que está no ar e suspenso por tempo indeterminado para produções futuras. Deu ruim pro Zé Mayer e bem feito!

Embora possamos hoje assistir um desfecho favorável a mulher, infelizmente em nossa sociedade muitas pessoas (homens e mulheres) justificam o assédio masculino culpando a própria mulher assediada. É muito louco!

O mundo mudou, está mudando, mas tem muito ainda o que mudar. 
Eu estou mudando, particularmente acredito que esteja em processo de reconstrução. Nós homens somos machistas em essência, a sociedade de modo geral é machista.

Você meu camarada, consegue reavaliar sua conduta, desconstruir o machista que existe em você?!

PenseaRespeito

Fonte : O Globo

Um comentário:

Ms. Ellen disse...

José Mayer deveria estar preso, caso o respeito a mulher fosse real nesse país! Mas ele foi punido, tirado da novela... o que mudou pra ele?? Homem, branco, rico e que logo menos estará de volta por aí em algum papel e muito provavelmente assediando outras mulheres a essa hora!!! Na verdade, em minha opinião, o mundo não mudou, pq a resistência feminina existe desde sempre, o feminismo é algo relativamente recente... Acredito que o assédio sexual é a ponta do iceberg , existe a profundeza disso! Vemos muitos homens simpatizantes as causas feministas, mas vejamos... Como um homem se comporta diante de outro que mexe com uma mulher ou a "come" com os olhos??? Como homens recebem "nãos"?? Seja na balada, na rua ou de sua própria parceira?? Eles insistem! "Ah só um pouquinho..." E pasmem isso é assédio, isso é violência! A grande questão é... é sofrido, é doloroso, somos silenciadas e o machismo mora em nossas casas, nas ruas, no trabalho! Então sugiro que os homens "simpatizantes" comecem, primeiro ouvindo a dor, a angústia e o medo, depois se posicionando frente as atitudes machistas na rodinha de amigos, na rodinha do trabalho, terceiro esqueçam qquer piadinha, não tem graça em opressão de nenhuma forma... Talvez depois de tudo isso, um dia as gerações futuras sofrerão menos. Vivemos num país em que a cada 7 minutos uma mulher é de alguma forma agredida, se isso for normal, se isso não necessitar de ações mais do que palavras, começando pelo básico em suas casas e relacionamentos, realmente tenho mais nada a dizer!!