terça-feira, junho 05, 2007

Jamiroquai


Quando apareceram, eu particularmente achei que Jamiroquai, fosse o talentoso e performático vocalista do chapéu Jay Kay. Pra dizer bem a verdade, acho que muita gente achou que Jamiroquai fosse o cara, tanta gente deve ter pensado ser essa a verdade, que deve ter caído no ouvido do moço e ele acreditou, pois hoje em dia muito mais do que antes, Jamiroquai é Jay Kay.
O cara trocou a formação original quase que toda, nos videoclipes só dá ele, quer dizer, os demais integrantes são praticamente músicos de apoio para uma carreira solo.
A crítica que eu tô fazendo não tira o brilho, o talento e excepcional som que os caras fazem, é mais constatação do que crítica, até porque quem acompanha música tá ligado que banda é isso aí mesmo. É um, no máximo dois caras que lideram e vão em frente com a idéia e os demais entram na amizade, na camaradagem ou contratados mesmo.
Esse disco que posto aqui é o primeiro da banda, conta com o excelente baixista Stuart Zender que detonava no instrumento. É funk, acidd jazz, disco. Sonzeira!

Emergency on Planet Earth - Jamiroquai (1993)

1. When You Gonna Learn (Didgeridoo)
2. Too Young to Die
3. Hooked Up
4. If I Like It, I Do It
5. Music of the Mind
6. Emergency on Planet Earth
7. Whatever It Is, I Just Can't Stop
8. Blow Your Mind
9. Revolution 1993
10. Didgin' Out

Para baixar clique: PenseaRespeito


Ouvindo: Revolution 1993 - Jamiroquai (Emergency on Planet Earth)


Nenhum comentário: