sexta-feira, maio 09, 2008

Pedestre, por que andas no meio da rua?!

para ampliar clique na imagem

Já repararam como as pessoas preferem caminhar na rua?!
Esse assunto pode parecer coisa de “boy” metido, que não suporta gente que anda a pé, mas não é não viu. Tô longe de ser boy e fora do carro todo mundo é pedestre.
Cara, não é um nem outro, é quase todo mundo! Já é cultural a disputa do pedestre com os carros. Cultural e de uma estupidez sem tamanho, afinal de contas, quem tem mais a perder? Quem atropela ou o atropelado?! Com a legislação de trânsito e a justiça em nosso país não precisa nem pensar muito.
O pedestre erra tanto quanto os motoristas, só que não se dá conta que sua fragilidade é absurdamente maior. É uma conduta ignorante!
Caminhar pela rua é um hábito que confesso também ter, mas que luto contra. É questão de sobrevivência.
Em muitos lugares as calçadas são extensão das residências, do comércio, enfim, dos imóveis da vizinhança. Buraco e carro estacionado em calçada é “mato”.
Existem vias que nem se dão ao trabalho de reservar lugar certo pra se caminhar, mas mesmo onde tem, nêgo transita e ou atravessa a rua fora da faixa encarando o motorista como que fazendo um desafio. Qual a lógica disso?! É confiança em quem, em que?! Pense a Respeito.

Foto: (+)

Ouvindo:
Universe At War - The Roots feat. Common (Illadelph Halflife)

Um comentário:

canbeck disse...

falo tudo. é uma sobreviencia pelo espaço.