domingo, setembro 14, 2008

O Último Dragão (Sessão Saudade Não Tem Idade)

para ampliar clique na imagem

para ampliar clique na imagem


Atire a primeira pedra, aquele que nunca viu esse filme na Sessão da Tarde. Não vale tacar pedra os menores de 15 anos, essa galera talvez não tenho visto mesmo.
O Último Dragão (Berry Gordy's The Last Dragon) é um dos filmes mais reprisados pela emissora "chefe das opiniões". A fita de tão velha deve estar gasta, querendo arrebentar.
Na estória Leroy Green (Taimak Garriello), um jovem negro estudante de artes marciais, é apaixonado pelos filmes do Bruce Lee. Sua familia, negra, tem uma pizzaria no Harlem, imagina a cena.
Os vilões do filme são Sho'Nuff, o Shogun do Harlem (Julius J. Carry III) e um empresário musical pilantra (Christopher Murney), que quer dominar uma cantora gata (Vanity) mocinha da película, pela qual Leroy se apaixona.
Hoje em dia não consigo ver filme dublado, mas o Último Dragão é do tempo que só via filme na televisão e por consequência sem as vozes originais. Ainda que dublado tenho que reconhecer que pra esse filme, dificilmente as vozes originais sejam mais legais do que as dubladas em português. O cara que fez a voz do Sho'Nuff aqui pro Brasil arrebentou!

P.S.: Durante a pesquisinha rápida que fiz pra escrever essa postagem, cheguei a triste informação que Julius J. Carry III (o Sho'Nuff do filme), morreu recentemente no mês passado (19/08/2008).

Fonte: (+)

Nenhum comentário: