terça-feira, dezembro 02, 2008

Mesa Redonda, O Futebol em Debate



Já repararam na grande quantidade de programas de tv relacionados a futebol. Tanto em canais pagos quanto nas tvs abertas, o número de debates televisivos envolvendo o esporte mais amado pelo brasileiro é enorme.
Os caras que trabalham em tais programas, falam de futebol todos os dias e o ano todo. Cê é doido!
Alguns diriam que essas atrações, são total falta do que fazer ou que servem de intencional complemento da política do pão e circo. Tá bom vai, em alguns momentos até concordo com essas afirmações, mas não totalmente, pois alguns desses programas são até bons. O que se fala da partida, muitas vezes é melhor do que o próprio jogo. Futebol fica parecendo coisa importante.
Na verdade o que mais me intriga com relação a tanto assunto pra jogo de bola, é a pessoa conseguir falar não só dos times que jogam bem ou do time que torce, mas de todos os times nacionais e internacionais sendos eles bons ou ruins. Aja saco hein!
Nós meros telespectadores que somos, podemos falar ou não de futebol quando bem quisermos, agora quem trabalha com isso, tem que falar de tudo quanto é time, gostando ou não do nível do futebol que praticam as equipes.
Tá certo que é uma profissão e os profissionais aí envolvidos, imagina-se que devam ganhar uma grana razoável pra falar de uma paixão. Mas será que a paixão, quando vira profissão tem a mesma graça? Pense a respeito!

Ouvindo: Cicatriz ESP - The Mars Volta (De-Loused In The Comatorium)

4 comentários:

Anônimo disse...

pois é, entendo quando empresários se reunem e travam debates, discussões e trocam comentários. entendo também os debates sobre política, bem como entendo as discussões e/ou consultorias de ordem econômica. agora, eu juro que não entendo os debates sobre futebol. afinal, ali não está em jogo mudanças nos times, nas escalações, bem como nos investimentos a serem feitos pelos clubes. simplesmente são pessoas, geralmente, mal-educadas dando pitaco na vida dos outros, ou no emprego dos outros, nada alí tem valor algum. sou gremista e debate algum me distanciará do clube querido. assisto aos jogos e aguardo a próxima rodada. enquanto os debates vagam por aí, mas não encontram porto na minha tv!

Anônimo disse...

Respeito qualquer tipo de opinião, é o mesmo caso deste blog quando fala de Basquete, eu que nao gosto, faço o simples: pulo a página.
Quando vejo algo na TV que nao me agrada, mudo de canal.
Agora que nao tem quase nada aproveitavel na TV é fato. Seja de ordem politica, cultural, economica, esportiva, humoristica..

PenseaRespeito* disse...

É isso aí Marcelo, mandou muito bem. Eu tenho que reconhecer que alguns debates são até divertidos, mas é bem verdade que a maioria é muito mais fofoca do que qualquer outra coisa.

Abraço!

PenseaRespeito* disse...

Concordo contigo João. Ficar assistindo, lendo e pior, concordando, com tudo que vão nos apresentando não é atitude nada inteligente. Assistir a este ou aquele programa, ler a noticia, a opinião é até importante sim, mas dizer amém a tudo não se pode fazer. Não é nem saudável!

Obrigado pelo comentário.
Abraço!