terça-feira, janeiro 20, 2009

Nenê speaks English!!!

para ampliar clique na imagem


Outro dia vendo um jogo do Denver Nuggets, uma reportagem em meio ao jogo me chamou a atenção. O brasileiro Nenê, em inglês fluente, comentou sobre sua recuperação do câncer nos testiculos e falou também sobre a surpresa que está sendo, inclusive pra ele Nenê, a excelente temporada que vem fazendo esse ano na NBA.
Muito bom poder ver a recuperação do jogador frente a um problema de saúde tão sério, mas também é legal ver que ele finalmente se comunica sozinho. Vi programas na ESPN que mostravam os brasileiros jogando por lá e a situação do cara nesse sentido era bem delicada.
O brasileiro tinha um intérprete que o acompanhava a todos os lugares, nem comida o cara pedia sozinho. O fato de ter alguém ajudando em tudo pode parecer confortável, mas acaba levando a mais cega ignorância.
Fico contente com a virada que deu o jogador no sentido do esclarecimento, pois a combinação ignorância e dinheiro termina em manipulação.

3 comentários:

Aretha Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aretha Ferreira disse...

Vc só esqueceu de colocar que ele tbém já tem uma noiva, americana (branca, é claro!) e irá casar nos próximos meses hahahahahaha. Arebeijos®

PenseaRespeito* disse...

Disso aí eu já não sabia Aretha.