quinta-feira, junho 04, 2009

Meio Ambiente (Repostagem)


para ampliar clique na imagem

Cara, como é importante o entendimento de toda a população com relação as questões ambientais. A vida que conhecemos, depende diretamente da conscientização e respeito ao meio ambiente.
Simples o raciocínio, mas o que parece fácil torna-se bastante complicado, a medida que o interesse, a ganância, o imediatismo e a falta de visão, tomam frente de tudo que possa parecer mais claro e evidente. A vida, presente e futura, por mais incrível que possa parecer, fica em segundo plano. Tremendo vacilo.
Tudo o que a gente ouve falar sobre aquecimento global, buraco na camada de ozônio, desmatamento, é muito grave. Sem dúvida alguma, danos permanentes serão causados, caso não ocorra uma revolução no nosso modo de vida. Gerações futuras, nossos filhos e netos, terão a qualidade de vida totalmente comprometida, porque os seres humanos de hoje pouco se importam com a utilização sensata do meio ambiente.
O tão falado desenvolvimento sustentável, fica muito mais no discurso do que na real aplicação. Governo que deveria fiscalizar, faz vista grossa pra mostrar que houve crescimento econômico em seu mandato. O que se observa na verdade é crescimento de problemas ambientais.
O empresário explora o recurso natural até o “osso”, detona a água do rio, polui o ar, paga ninharia ao funcionário pouco ou nada preparado e fica podre de rico. Bonito né?! Capitalista “danado” é mais esperto que todo mundo? Ah, é nada! De que adianta encher o bolso com essa “dinheirama” toda se futuramente não poderá tomar um banho de sol, porque vai pegar um câncer de pele. Enriquecimento imbecil não?

Ouvindo: Wake Up - Rage Against The Machine (Rage Against The Machine)

2 comentários:

Tonho disse...

Falô Alexandre!
Obrigado pela por ter ilustrado com meu desenho.

Abraços!
Tonho

: )

PenseaRespeito* disse...

Tava tão bem guardado que eu não achava seus desenhos cara.

Abraço!