domingo, abril 11, 2010

O Estado falhou comigo!!!

para ampliar clique na imagem


Em terra de esperto, bobo é aquele que acredita nos outros, ou mais correto dizer:

Ingênuo daquele que pensa que tudo de ruim acontece com aquelas desafortunadas pessoas que povoam e sofrem no noticiário da televisão, nunca com elas mesmas.

Eu bobo que sou caí nessa, perdi um carro acreditando que não levariam carro velho. É! Sim, ingenuidade pouca é bobagem.
O que mais ouço depois do acontecido é:

Tinha seguro? Tinha alarme? Nossa você vacilou hein!

Tá! Vacilei bonito, não tinha nada disso, mas aceitar o acontecido apenas como vacilo é simplista demais.
A sociedade acostumou, aceitou essa idéia de encarceramento e acaba não percebendo ou não querendo perceber que o Estado a todo momento falha com todos nós.
Quando se estaciona um veículo em um parque público, ao lado de uma delegacia, com segurança contratada pelo parque e ainda assim te furtam você não apenas vacilou, tá muito claro que o Estado falhou com você.

O Estado falha e o cidadão o que faz? Paga!
Paga imposto, paga seguro, paga proteção! Paga pra não levar nome de vacilão!
É vacilão quem pagou imposto e tem rua mal iluminada?! É vacilão quem tem vontade, mas tem medo de ir em estádio de futebol, porque não se sente seguro?! Dificil hein.

É gente. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Paga! Vamos todos pagar, mas lembre-se:
Se não paga e perde, vacilou porque não pagou. Inocente! Se paga, vacilou porque aceitou e pouco fez pra tentar mudar todo um estado de coisas erradas, tá compactuando com toda uma rede de pessoas que faturam com a tristeza alheia. Cordeiro! Enquadrado!

Agora me diz:

Quem é mais vacilão?! Pense a respeito!

Ouvindo: Da Lama ao Caos - Chico Science & Nação Zumbi (Da Lama ao Caos)

3 comentários:

Luciene disse...

Que merda, Alê... sinto muito pelo seu carro :(
No ano passado, eu também fui assaltada à mão-armada, 2 vezes (e só agora estou me recuperando dos prejús).
Por incrível que pareça, quando acontecem coisas desse tipo, ainda ficamos com sentimento de culpa por termos "vacilado", termos "aberto a guarda" ou "dormido no ponto".
Para quem podemos reclamar? É como aquela música do Rappa: as grades do condomínio são pra trazer proteção, mas também trazem a dúvida se é você que está nessa prisão. :(
Beijos, querido
Lu

Anônimo disse...

e ai negro?tudo na paz?
bem vindo ao mundo real,mas até nas tragédias somos parceiros, o ano passado roubaram o meu, no estacionamento de um supermercado,e esta na justiça...???
mas o mais importante é que está bem e a postos para levantar mais uma critica a política da incompetência.È ano de eleição e mudanças se fazem necessárias,o perigo é que as máquinas publicas financiam os mesmos... abraço,e tudo dará certo.
JONE NCN

PenseaRespeito* disse...

Ah esses posts sobre o carro estão funcionando como desabafo. Terapia da escrita...rsrs

Abraço!