segunda-feira, junho 28, 2010

Brasil e Copa do Mundo

para ampliar clique na imagem


Agradar o ser humano é tarefa bastante difícil. Se a gente está trabalhando, quer ficar em casa, se está em casa, quer trabalhar.
É Natal, Ano Novo, Copa do Mundo... não interessa o porquê, "tá em casa" é convenção não discutir. Tirando o feriado da Consciência Negra claro.
Parece pecado "falar mal" de folga, mas tô pensando a respeito, te convido a refletir comigo.
Segunda-Feira, 28 de Junho, Copa do Mundo, Brasil x Chile. Tô em casa! Saí mais cedo do trabalho porque o Brasil está jogando. Tem cabimento um negócio desses?!
Se o Brasil passar pelo Chile (o que é bem provável) na sexta-feira Brasil x Holanda, não tem expediente. Fala a verdade, ridículo!
Tá! Tudo bem! É cultural, o Brasil pára pra ver a seleção de futebol jogar em Copa do Mundo. Sei disso, mas nem por isso deixa de ser absurdo.
Não vou nem entrar na questão técnica da coisa. Essa seleção brasileira joga bem feio. Não empolga!

Sinceramente, não sou diferente da maioria, também gosto de ficar em casa. Pra ver esporte então? Vixe Maria! Entretanto, se a gente for refletir, parar o país em frente a uma tela de televisão pra ver jogo de futebol é até vergonhoso e falso, porque pra muita, mas muita gente o que vale mesmo é não ter que trabalhar naquele momento, naquele dia.


4 comentários:

Roald disse...

Seu blog é muito bom, velho. Parabéns pelo música, pelas palavras, pelas ideias! Grande abraço! Se vier à Bahia tem mais um amigo aqui! Eh noissssss
Israel

Anônimo disse...

Não adiantou muita coisa ficar batendo boca com reporter e escalar jogadores para dar entrevistas, vai abaixar o topete e terá que ver a foto estampada em dezenas de revistas e jornais.

PenseaRespeito* disse...

Valeu Roald. Bahia por enquanto só na vontade viu, infelizmente ainda não visitei seu Estado.

Abraço!

PenseaRespeito* disse...

É Anônimo.
Meu sonho é que todos encarassemos o futebol como mais um jogo, mais um esporte.