terça-feira, outubro 21, 2008

Desabafo

para ampliar clique na imagem


Tem um papo ficando recorrente e resolvi escrever a respeito. Vejam aí:

- Então, tenho um blog, dá uma olhada:

PenseaRespeito - http://arespeito.blogspot.com/

- Blog?! Haha, pra quê blog Alexandre? O que você ganha com isso?

Eta tristeza. Escuto isso aí direto. Até aí tudo bem, relevo, a pessoa não sabe do que se trata, tem aquela idéia de diário adolescente pra blog tudo bem. Infelizmente não pára por aí, pois muitas figuras mesmo após verem o PenseaRespeito perguntam quanto que eu ganho pra escrever aqui. Há quem fique indignado, quando eu digo que não ganho dinheiro.

- Se não ganha uma grana escreve pra quê?! Só faltam me chamar de trouxa.

Mas eu não ligo pra isso não. Ganho "voz"! É muito legal poder debater idéias, pontos de vista, ter um canal de contato com gente do mundo inteiro.
A maioria das pessoas que visitam o blog eu nunca vi, são mais de 100.000 visitas. Imagina se de alguma forma um som ou um texto postado, serviu positivamente pra algum visitante. Olha o poder desse negócio! Isso não tem dinheiro que pague e pra falar a verdade, eu nunca fui pago pra fazer algo que me desse prazer semelhante. Dá trabalho sim, não nego, mas em contrapartida resulta em uma satisfação sem igual.
A quantidade de pessoas que só faz algo em troca de algum tipo de vantagem é muito grande, tão grande, que o diferente é visto como otário.
Pra que blog? Pense a respeito.

16 comentários:

Anônimo disse...

Realmente... As pessoas acham q o valor de qualquer coisa está no dinheiro. Estudam pelo dinheiro, trabalham pelo dinheiro, ajudam para mostrar que tem dinheiro... Mas ainda bem que não existem somente pessoas que pensam dessa forma... Quem sabe a ganância não se torne mais uma coisa obsoleta??? *Momento Pollyanna mode on*
Valeu por continuar a ter sua "voz"!!

Anônimo disse...

Acredito que a maioria das coisas que fazemos em troca de dinheiro não nos trazem realização pessoal. Somente uma breve sobrevivência ou prazeres efêmeros. Considero a vida muito mais ampla que isso e constato que você também aprecia sua "criação" como algo que lhe traz muita satisfação.

Vida longa ao Pense a Respeito!

Um Abraço!

Leandro (NCN)

Paulo Fehlauer disse...

Fala Alexandre,
Encontrei seu blog pelo Global Voices. Concordo com o que disse, é bem por aí. Até um tempo atrás, pra publicar qualquer coisa, tinha que ter dinheiro. É bom que isso mude, que as relações entre as pessoas não sejam determinadas pelo dinheiro. Ah, e valeu por lembrar do Hargrove, o cara é muito bom!

abraço.

Anônimo disse...

Na sintonia Alexandre.
Assinei o Feed.

E sigamos!!!!!!!

Anônimo disse...

jone

ai,que bom seria se as pessoas tomassem consciência que para se pensar a respeito,de varios assuntos relevantes levantados aqui,não precisa ter grana apenas idéias aserem trocadas,mas infelizmente somos um país pobre,não falo de riquezas efêmeras como citou o leandro anteriormente,falo da de espírito.
valeu mano,continue fazendo o seu blog para podermos pensar a respeito.

abraço

ps: se ganhar dinheiro, tudo bem se não ganhar,sabemos como é viver sem...a vida é muito mais que montanhas de dinheiro,tô falando de respeito que tenho por você seu irmão e todos os nossos amigos,e isso não tem preço,ou como diria aquele famoso ministro é impreçável.

Vlad Carvalho disse...

Fala cara... sou fã do seu blog brother! Vc tem toda razão... a existência do blog (e da internet como um todo) ñ deve se basear no fazer dinheiro (alguns fazem...ok) mas o mais bonito de tudo é a possibilidade de vc fazer oq tem feito: dizer o pensa a respeito das coisas e nos fazer pensar a respeito tb. Gde abraço... tamos sempre por aqui!

PenseaRespeito* disse...

Oi Michele!

Um mundo onde a ganância fosse obsoleta, seria composto por seres humanos bastante diferentes dos que encontramos no dia a dia. Seria algo interessante de vivenciar...rs

Obrigado pelo comentário!

PenseaRespeito* disse...

E aí Leandro!

Concordo contigo amigo, acredito que pouquissimas pessoas ganham dinheiro e tem plena satisfação e felicidade com aquilo que fazem pra ganham esse dinheiro. No meu caso, se eu ganhasse uma grana pra escrever o q eu quisesse, sem censura...aí sim poderia dizer que faço parte desse restrito grupo de pessoas.

Abraço!

PenseaRespeito* disse...

Certo Paulo!

Cara esse lance de internet, de blog pode e deve ser utilizado pra se fazer coisas positivas. Eu se não consigo, pelo menos sigo tentando.

Obrigado pelo comentário.

PenseaRespeito* disse...

É isso aí Orlando, obrigado pela visita.

Sigamos sempre!

PenseaRespeito* disse...

E aí Jone!

Eu fiz essa postagem mais pra dar algum tipo de resposta geral a tantas indagações sobre a razão do blog se o "lucro" é zero. Não penso em parar por causa disso não, até porque, isso aqui como falei é muito legal, pura satisfação. Se a alegria, a satisfação, no meu modo de ver, dependessem apenas de algum ganho financeiro, eu não faria praticamente nada...rs

Abraço!

PenseaRespeito* disse...

E aí Vlad!

É esse o pensamento. Passei no seu blog, bem legal tb...legais as coisas que escreve.

Abraço!

Tio Ted disse...

E ai Alexandre....
Quando criei o meu blog, o Blog do Tio Ted, foi no mesmo pensamento que você blogar só para ter um canal para conversar com o pessoal do Mundo, blogar sem fins lucrativos.
E seu blog é muito bom, principalmente as Musicas que vc posta nele, já fiquei conhecendo muita coisa depois que começei entrar nele, agora estou ouvindo Roy Hargrove, na qual conheci ele pelo seu blog e hoje tenho varias coisas deles.....
Abraço e continua assim pois tem muita coisa boa no seu blog.
Tio Ted

Anônimo disse...

O Jone tá certo e escreveu muito bem

Gostei do posto, cara. Nem eu ganho com o que faço mas quem derá, né? Te achei pelo Global Voices tb

abraços!

(e falando de conversar com o pessoal do mundo, sou estadunidense e moro na California)

PenseaRespeito* disse...

E aí Tio Ted.

Agradeço o comentário e fico feliz em saber que está descobrindo novos sons pelo PenseaRespeito. É isso aí, continue visitando.

Abraço!

PenseaRespeito* disse...

E aí Adam!

Cara, pra americano tu escreve muito bem português.

Visiste sempre e obrigado pelo comentário.