segunda-feira, setembro 20, 2010

Tiririca Deputado Federal

para ampliar clique na imagem


E o Tirirca hein?
Então né, vamos lá...

Não o conheço pessoalmente, portanto, minhas impressões são totalmente a partir do que vejo do artista pela televisão, que verdade seja dita, é pouco, pra não dizer nada.
Com todo o respeito, a graça do Tiririca é exatamente essa: não dizer nada.

Tiririca é candidato a Deputado Federal. Na minha visão, uma total falta de respeito com o povo brasileiro, porém, ironicamente reconheço que o comediante faz a campanha mais honesta entre os todos os candidatos a cargos políticos na próxima eleição. Ele não promete nada, praticamente não consegue dizer nada durante sua propaganda e reconhece não saber, não só a proposta de seu partido, como também, qual a função de um Deputado Federal. Enfim, não sabe de nada e pra chutar o pau da barraca ainda se autointitula de abestado (ou seria seu eleitor?).

A verdade é que Tiririca, Maguila e mais uma "penca" de "famosos" vêem na política, meio de obter salário garantido por alguns anos. Em sua maioria não possuem projeto e muito menos capacidade para assumir os cargos que pleiteiam. Aproveitam a exposição que tem ou tiveram na mídia, e, com isso, conseguem votos. Verdadeira vergonha nacional!

Tiririca muito provavelmente será eleito, e, a meu ver, não será eleito, porque o voto em Tiririca seria um voto de protesto. Tiririca será eleito, porque é "engraçado" e conhecido no Brasil inteiro. Brasileiro vota no cara da televisão, pouco se preocupa em conhecer, pesquisar quem realmente pode trabalhar para o bem comum.

Riso, alegria, graça?! Tristeza pouca é bobagem...e depois vai reclamar de quê?!
Pense a respeito.

5 comentários:

luxorissa disse...

como não entendo nada de politica,eu pergunto:deputado federal apos seu mandato tem aposentadoria?

Roberto Maia disse...

Galera... a questão não é essa... voto de protesto é pra otário, sabe porquê? O Tiririca é do partido do Waldemar da Costa Neto que também concorre. Pelas pesquisas o Tiririca deve ser eleito com o maior número de votos, e por ser voto distrital, ele permite ao partido outras cadeiras para a sua coligação. Ou seja, votando no Tiririca você ganha o Waldemar. Se não sabem quem é o Waldemar da Costa Neto, procurem saber, pois ele foi o primeiro FDP a pedir renúncia para não ser caçado no caso mensalão. E eis ele de volta contando com os votos "de protesto" do povo otário que acha que tá sendo malandro ou divertido votar no Tiririca. Pense "mesmo" nisso. E saibam porque tem tanto artista da comissão de frente dos partidos. Atrás deles estão os mesmos fisiologistas de sempre.

PenseaRespeito* disse...

Luxorissa não sou entendido assim como tu podes pensar não, também não sei disso. Penso que não, seria demais.

Abraço!

PenseaRespeito* disse...

Roberto tua consideração complementa a postagem do blog. Você coloca o que resultaria de uma possivel eleição do Tiririca, o que ele traria junto. Tá perfeito.
Não penso que seria um protesto o voto no Tiririca, apenas acredito que algumas pessoas devam votar nele com essa motivação. Dessa forma talvez fosse um pouco mais compreensivel toda essa provável votação.

Abraço!

luxorissa disse...

na real,eu quero saber se depois do mandato ele terá uma aposentadoria,pois assim entendo a tua candidatura.porq na televisão ele não vai ser eterno para ficar recebendo cachê.