sábado, novembro 20, 2010

Dia da Consciência Negra Underground

para ampliar clique na imagem


"Feriado pra negro?!" "Desculpa pra não trabalhar"
"Consciência negra?! E a Consciência branca?!"

O feriado mais contestado do calendário nacional, este ano passa um pouco despercebido. Este ano o Dia da Consciência Negra, por cair em um Sábado, parece artista underground. Só importa pra quem gosta. Infelizmente.

Na praça da Sé, região central aqui de São Paulo, a partir das 10 h o feriado negro underground premiará a população com diversas atrações de graça.

Primeiro é realizada uma missa afro-brasileira na Catedral da Sé, seguida de encontro de congadas.
A partir ds 14h começam os shows, com o rapper Emicida, Chico César (16h), Funk Como Le Gusta (17h30, com participação de Lady Zú, Tony Tornado e Gerson King Combo), e Arlindo Cruz, que levará ao palco Dona Ivone Lara e Oswaldinho da Cuíca.

P.S: Consciência Negra não é afronta e nem confronto. Consciência Negra é ciência do negro e também das demais etnias, na fundamental importância do negro na formação da cultura e do povo brasileiro.
Há toda uma história, um porquê das coisas serem como são. O povo deste país tem o direito e dever de saber e respeitar essa história. Consciência de ser diferente é conhecimento adquirido, percepção de saber quem é.

Nenhum comentário: