segunda-feira, novembro 01, 2010

Dilma Rousseff Presidenta do Brasil

para ampliar clique na imagem


Votei na Dilma Rousseff para presidente. Votei em uma candidata inexpressiva, desconhecida e até inexperiente para o cargo, sendo assim, meu voto foi na legenda ou, até porque não dizer, preferi não votar no PSDB.
O PT mudou (pra pior na minha opinião). Sobrevive sob as asas de um homem cuja a biografia merece livro, cedeu, fez coligações até então pouco prováveis, ajustou-se (vendeu-se dizem alguns) ao cenário político vigente para vencer eleições, porém, ainda assim é o partido de esquerda que chegou ao poder em nosso país.

Votar nesse ou naquele candidato a presidência não é tarefa assim muito dificil. Para os dois partidos que se confrontaram no segundo turno, a tarefa foi ainda mais fácil, pois foram os dois últimos a governarem o país.
A pergunta é bem simples:
Como era sua vida há alguns anos e como é hoje?
Só puxar pela memória, se muito jovem pergunta lá pro seu pai. Há todo momento a gente compara a tudo e a todos, porque não comparar governos?! Em processo eleitoral, diria isso ser até fundamental.

Lembra do compre agora ou cale-se para sempre?
A inflação de hoje não é inexistente, mas reconheçamos que baixou bastante.
Quando que pobre tirava carro zero em concessionária? Se tomar coragem, agora tira.
Crédito pra financiar casa, apartamento de mais de R$100.000 pra quem ganha menos de R$ 1.000? Há alguns anos isso seria piada, hoje é possivel.

Votei na Dilma na esperança de que ela dê continuidade ao que Lula e seu partido vinham fazendo. Esperança é a palavra.

Presidente não é absoluto, não governa sozinho. Tendo opinião pessoal a favor ou contra determinado assunto, defende as idéias de seu partido, necessita de apoio de partidos coligados. Administra vaidades e ambições diversas e poderosas. É complexo.

Nesse momento vejo aqui pelo Twitter que Dilma Rousseff está matematicamente eleita presidente do Brasil.

O desafio é grande. A sombra de Lula dificilmente vai deixar de pairar sob a figura de Dilma, mas é inegável o momento histórico. Parabéns a Dilma Rousseff, primeira presidenta do Brasil.

2 comentários:

Marcelo Donati disse...

só detalhe: Lula NÃO pagou a dívida externa, veja no site oficial do BB, item III:
http://www.bcb.gov.br/?ecoimpext
O Brasil pagou sim a dívida com o FMI.
Abraço e continue com as dicas musicais.

PenseaRespeito* disse...

Valeu pelo toque Marcelo, isso não é um detalhe, é importante no texto e mais ainda para o país. Vou corrigir a postagem.

Vou continuar tanto com as dicas musicais, quanto com os textos de opinião.

Abraçõ!