quinta-feira, março 10, 2011

Revolucionando a Revolução

para ampliar clique na imagem


Relevantes manifestações populares pipocam pelo mundo. Em países distantes, ditaduras e monarquias de décadas são contestadas e depostas a partir de revoluções do povo.
Tunísia e Egito provam que é sim possivel fazer prevalecer a intenção popular.
Em poucas linhas se escreve tudo e acaba parecendo tudo muito fácil, mas é evidente que muita luta e muitas vidas acabam sendo perdidas nesse processo.

Aqui do Brasil a gente tenta, mas pouco entende o que por lá realmente acontece. São países antigos, árabes, de cultura e costumes totalmente diversos da nossa "normal" visão ocidental de ver e julgar todas as coisas.

Impossivel observar tudo isso e não comparar. Enquanto que lá depõem ditadores, por aqui o que se nota é uma quantidade enorme de energia sendo direcionada para coisas pouco importantes.
A revolta de torcedores frente ao insucesso de seus times é algo que chega a irracionalidade. O cidadão perde casa, móveis e parentes em enchentes, mas vota no mesmo partido e políticos de sempre. Isso é admissivel, isso se esquece, agora seu time do coração perder para o rival é algo imperdoável. Onde já se viu jogador não dar o sangue pelo time?! Não é homem, tem que morrer! Ridiculo é pouco fala aí.

Enquanto que no mundo muçulmano as motivações para uma revolução são originadas pelo genuíno descontentamento da população, aqui a televisão elege e depois decide que o presidente merece impedimento.

Senhoras e senhores a palavra é distorção. Tudo é muito distorcido. Distorcido o querer e distorcido o porquê das coisas, sendo assim, a reflexão é:

Quem de fato vive sob rédeas e com um grande cabresto: Ocidente ou Oriente?! Pense a Respeito!

2 comentários:

Leandro NCN disse...

Alexandre...profundo e incisivo. Acredito que já sabe a resposta da sua pergunta. Mesmo assim, vale a reflexão e o compartilhamento disso com os amigos ocidentais. Um grande abraço! Leandro NCN

PenseaRespeito* disse...

Certinho Leandro? Legal vc por aqui, sempre presente.

Abraço!