quarta-feira, julho 20, 2011

Oxi

para ampliar clique na imagem


E tem droga pior do que o crack. Chegou o Oxi.
Mais barata e potente essa veio realmente pra matar. Uma pesquisa recente concluiu que1/3 dos usuários da droga morreram em um ano de uso.
A bomba é feita de pasta de coca, material de construção (cal ou cimento), querosene e gasolina.
Em muito por sua composição, acredita-se a que droga seja mais rapidamente absorvida pelo organismo. 
Nas bocas de fumo estão vendendo como crack e caso o cliente perceba a diferença são oferecidas umas pedrinhas de amostra grátis.

A gente lê essas coisas e se pergunta:

- Como que alguém pode consumir um negócios desses?! É veneno!

Ah! Não sejamos hipócritas. O povo cheira, fuma, injeta, porque é gostoso. Só pode ser, só tem algum sentido se o motivo ao menos inicial for prazer. Alguém pergunta por composição, bula, efeitos colaterais de droga? Duvido muito.
A galera usa por prazer, busca esse prazer a cada vez que vai lá comprar, usar e o resto a gente já sabe. Neguinho se lasca todinho. Fica dependente químico, físico e psicológico. Perde tudo! Família, saúde, diginidade.

Não se iluda droga é problema mundial. Engana-se aquele que acredita não ter nada haver com o assunto. Independente de vontade estamos todos inseridos no contexto: usuário, família, traficante, polícia, cidadão...sociedade.

Informação é a chave. Sujeito informado ao menos dá uma pensada antes de fazer besteira. Não guarde pra si, compartilhe, divulgue. Pense a Respeito!

3 comentários:

dom disse...

pois é...
mesmo entre os usuários existe um certo temor e resistencia ao uso do oxi. com isso os traficantes, na madrugada e com o "cliente" já atrapalhado e na fissura, acaba por empurrar o oxi como sendo crack. não tem procon que resolva!

PenseaRespeito* disse...

E ainda mais essa.
Falando o português claro o cara só se arromba!

Eta relação comercial perigosa essa.

Roy Ribeiro disse...

Estamos vivendo uma era de suícídios inconscientes, ninguém mais tem amor a própria vida. O oxi é reflexo disso e não somente, mas como o crack (nem se fala)e as mais "leves" como o tabaco e o álcool. Estamos nos destruindo lentamente. Aquele vídeo que você postou informando o vício no tabaco mostra uma realidade que poucos querem enxergar. Todo mundo diz que tem consciência sobre o que é bom e o que é mal, mas porque insistem no que é prejudicial? No que não agrega? No que não faz sentido? Perguntas e mais perguntas sobre a nossa realidade não saem da minha cabeça. Será que um dia iremos entender uns aos outros? Abraços