segunda-feira, setembro 12, 2011

10 Anos do 11 de Setembro

para ampliar clique na imagem


No dia 11 de Setembro de 2001 o mundo assistiu a uma das maiores tragédias da história recente da humanidade.
Dificil colocar em palavras o sentimento: terror, tristeza, surpresa. Eu realmente lamento muito que o homem seja capaz de atos como esse. Milhares de pessoas morreram sem ao menos saberem o que estava acontecendo.

Dez anos se passaram e muito mais gente morreu. Para aplacar a dor, morte ao inimigo. Mataram em nome de ideologias, matam em nome do orgulho e da manutenção do poder.

Há dez anos quando fiquei sabendo que terroristas atacavam os Estados Unidos com aviões comerciais cheios de passageiros, logo concluí que a 4a Guerra Mundial estava iniciada. Acreditei que os americanos lançariam misseis para todos os lados e que seria o fim de todo o mundo.

Errei, em dias atuais uma guerra mundial não seria atitude inteligente mesmo para o maior dos imbecis, porém, o fim aconteceu para uma parte (um número considerável) de pessoas no mundo. Afegãos, iraquianos, muçulmanos de um modo geral, viram suas vidas ameaçadas pelo simples fato de serem quem são. Milhares foram perseguidos, humilhados, mortos.

Tenho orgulho em fazer parte de um grupo de pessoas que não vê o menor sentido em guerra. Penso que a partir da violência aja apenas retrocesso, nunca evolução.

Guerra é nada mais nada menos do que uma grande demonstração de força (financeira, militar) onde os mais afetados são civis.

O ataque do 11 de Setembro foi resultado de toda a política intervencionista/imperialista que fazem os Estados Unidos acreditarem serem os donos do mundo. Durante a última década assistimos a reação americana frente ao ataque. 
O orgulho foi ferido e a partir daí para muitos um revide obviamente justificado, contudo, as opiniões não mudaram, as vítimas do ataque não voltaram.

Alguém realmente acredita que algo foi resolvido após esses 10 anos? Houve vitória? Pense a respeito!



Um comentário:

marcia disse...

Alexandre...
Dez anos se passaram e é dificil dizer q a situação foi resolvida. Creio q não, apenas amenizada pela derrota do lider terrorista.É triste ver pessoas inocentes perdendo a vida sem nem saber o pq, e pior ainda ver as familias destruidas, tendo que conviver com uma saudade dolorida q só tem a aumentar a cada dia.
Fato marcante. Tristeza geral.
Bjokas! Fui...