domingo, setembro 11, 2011

Seleção de Basquete garante vaga em Londres. O Brasil Voltou!



E finalmente, após 16 anos, o basquete masculino do Brasil participará novamente de uma edição de Jogos Olímpicos. Ontem a noite a seleção brasileira conseguiu a tão sonhada vaga vencendo a Republica Dominicana na semifinal do Pré-Olímpico.

Como não deixaria de ser a vaga veio a duras penas em um jogo bastante tenso e disputado. Passa agora no Sportv a reprise e confesso que só consigo assistir a partida com mais calma neste momento. Fico envolvido demais, deve ser horrivel ser narrador ou comentarista.

Os "NBA" Nenê e Leandrinho alegaram problemas pessoais e não aceitaram a convoção para o campeonato, já Anderson Varejão machucado também não participou, sendo assim, com um grupo de jogadores bastante jovem, é uma conquista imensa essa vaga para Londres. O técnico argentino Ruben Magnano e seus comandados provam que é possivel fazer um time sem grandes estrelas. Foco, comprometimento e garra foram as tônicas.

Brasil e Argentina fazem hoje a final do Pré-Olímpico, os dois países finalistas estão classificados para a Olímpiada, portanto, vencer o campeonato hoje seria na verdade a cereja do bolo. Não fosse a tradicional rivalidade fariam hoje Brasil e Argentina uma final de mentira.


Valeu Brasil!

Nenhum comentário: