segunda-feira, dezembro 24, 2012

Feliz Natal 2012



Eu procuro ser o mais sincero possivel em minhas postagens aqui no PenseaRespeito, e nesta aqui do Natal de 2012 não será diferente. Vamos lá.

Particularmente sou avesso à Papai Noel, troca de presentes e ao curioso término de ano meticulosamente acontecendo uma semana após o Natal. Gente! Não precisa ser gênio pra perceber que as datas não passam de uma última cartada do comércio para faturar alto. Tem até décimo terceiro para ajudar a gastar!

Quem não conhece aquela brincadeira de telefone sem fio? Uma pequena frase é contada no inicio de uma sequência de pessoas e ao final aquela frase não mais existe, porque ganha palavras, sentidos diferentes. Agora imaginemos um telefone sem fio de 2012 anos de idade. A história inicial será mantida intacta? Terá mesmo Jesus Cristo nascido em 25 de Dezembro?!

Sou católico daqueles que há muito não vão à Igreja, contudo, tenho comigo que ainda que forçado, dia 25 de Dezembro é aniversário de Jesus Cristo, sendo assim, comemoremos a data com respeito ao aniversariante.

Papai Noel? Pára! Presente? Dê um abraço apertado e verdadeiro naqueles que você realmente ama. Família é tudo! PenseaRespeito!



Nenhum comentário: