terça-feira, abril 08, 2008

Anonimato

para ampliar clique na imagem


Na sociedade atual, o que somos todos senão um bando de anônimos? Ninguém viu, ninguém sabe de nada, ninguém conhece ninguém. Ninguém se envolve.
Somos anônimos, porque queremos ser, porque é confortável, porque é seguro. O anonimato nas grandes aglomerações funciona como proteção, mas ao mesmo tempo distancia, esfria as relações, individualiza.
Acredita-se que quanto menos se conhece a pessoa do lado, proporcionalmente menor também será a interferência dos problemas dela na vida da gente. Não vem dizer que não, pois é assim mesmo que a grande maioria pensa principalmente em cidade grande. Quem ajuda alguém caído na rua? O que vem logo a cabeça, é que é um safado cachaceiro sendo consumido pela pinga. Se bobear, neguinho pula por cima e segue a vida.
Quer saber a real? Até pra escrever, pra transmitir um pouco do pensamento se tem receio, afinal de contas, quer maior exposição do que a gente colocar pra fora o que se passa na nossa cabeça? Eu que tomei um pouco de coragem, agora pra parar lascou! A sensação de liberdade é boa demais pra querer voltar pro esconderijo do “ninguém me viu”.
É evidente que não é quem tem blog que pensa, não é quem escreve que tem opinião, todo mundo tem e justamente por isso, já pensou que legal se todo mundo decidisse falar?! A gente não sabe a real força que tem as idéias.
Mas espera aí, o que é isso, uma convocação geral à produção de conteúdo? Sim, por que não? Conteúdo de que? Ué, você decide.
A escolha é de cada um, permanecer invisível ou tornar-se um “aparecido” é opção. Qual a sua escolha? Pense a Respeito.


Ouvindo: The Difference - The Sound Providers (Looking Backwards: 2001-1998)

2 comentários:

canbeck disse...

Ohraa me identifiquei c/ esse blog!
Não conhecia ainda Alexandr mais muito F*** muita negritude me identifiquei......

vlw pelo album
Looking Backwards: 2001-1998 - The Sound Providers

representes... vamos tornar parcerias ae...
Informação e Ação
Salve

PenseaRespeito* disse...

E aí tudo certo?
Legal que gostou do blog, visite sempre. Tá linkado parceiro.