terça-feira, abril 01, 2008

Boicote à Olímpiada de Pequim!!

para ampliar clique na imagem

Os chineses invadiram o Tibet em 1950. A China é sede da Olimpíada de 2008, desde 2001.
Fiz essas afirmações aí pelo seguinte: tá um zumzumzum danado, de se fazer boicote à Olimpíada chinesa pra tentar libertar o Tibet. Piada né, tudo construído, "zilhões" já gastos e vão boicotar? Falou viu.
É grave o negócio, imagina o Paraguai ou a Argentina invadindo o Brasil e forçando todo mundo aqui a rezar a cartilha deles. É mais ou menos o que acontece entre China e Tibet.
Tá muito errada aquela ocupação é bem verdade, mas dizer que vai se boicotar os Jogos Olímpicos agora é até engraçado. Tá errado faz tempo! Por que não vetaram a realização de Olimpíada por lá?! Um país que submete através da força, da pressão uma nação vizinha não merece que seja realizada Olimpíada em seu território. Jogos Olímpicos querem dizer justamente o contrário.
O protesto é válido e tem de ser feito mesmo, inclusive aproveitando a oportunidade durante os jogos, mas dizer que vai boicotar agora é fazer alarde de algo muito difícil de acontecer.
Há grupos que defendem os direitos humanos pelo mundo, que realmente tentam fazer forte o movimento de boicote, mas no fundo sabem que seus próprios países de origem contribuíram e tem interesse para fazer da China palco de Olimpíada. O movimento perde força a partir do reconhecimento dessa situação, além disso, pergunta pro atleta que treinou esses anos todos, que batalhou pra conseguir classificação se ele quer deixar de ir. É ruim hein!


Ouvindo: Stillness In Time - Jamiroquai (The Return Of The Space Cowboy)


Nenhum comentário: