sábado, abril 12, 2008

Caso Isabella

para ampliar clique na imagem


E o assassinato da garotinha Isabella? Tá todo mundo falando, vou falar aqui também.

Violência contra criança, sempre mexe mais com todo mundo. É covarde e a gente pra tentar entender o que passa na cabeça de quem faz isso, tem que ir sempre pro lado da doença e/ou, como vi ontem numa entrevista de um médico, jogar para quem tem algum tipo de estreitamento da inteligência. Imaginar que uma pessoa normal tem a capacidade de praticar atos dessa natureza, é ao mesmo tempo reconhecer que não se pode mais sair à rua. Complicado!
Bom, eu não sei quem matou a menina. Você que tá lendo sabe? Ah, certeza ninguém tem, mas os suspeitos todo mundo sabe apontar. O pai e a madrasta da criança.
Não é brincadeira não, o povo é o “melhor” dos detetives, não tem Sherlock Holmes páreo pra opinião pública.
Eu sei que tá complicado, que há muita contradição, que tudo indica pai e madrasta como assassinos, mas a verdade é que até agora ninguém conseguiu provar nada contra os dois, tanto que hoje conseguiram sair da cadeia através de hábeas corpus.
Meu, que perigo isso aí. E se não for o casal responsável pelo crime? Se for uma terceira pessoa, na vida da gente não muda nada, vai se esquecer muito fácil, agora pra eles que vivem a situação como que fica? Será que quem acusa vai lá pra pedir desculpas? Em sendo inocentes, reparação na cabeça dessas pessoas ninguém nunca vai conseguir fazer de modo justo. É muito grave!
E a imprensa? E a justiça? No meu modo de ver ambos não conduzem como devem a coisa. Cuidado nenhum, pré-julgamento total.

Como diz a música do Chico Buarque:

“Joga pedra na Geni”.

Ouvindo: Olhos Coloridos - Funk Como Le Gusta (Roda de Funk)

Nenhum comentário: