terça-feira, julho 08, 2008

Tolerância Zero!!!

para ampliar clique na imagem


Senhores leitores (as) do blog. Ninguém perguntou, mas vou falar assim mesmo. Eu não bebo. É uma opção, não é nada muito elaborado não, só preferi não beber. Não tenho nada contra quem bebe, quem gosta, mas sou de opinião totalmente contrária a de muitos que dizem que é impossível divertir-se sem encher a “lata”. Dito isto, pergunto:

- É mais fácil ser a favor da lei seca sem ter o hábito, o prazer de beber?!

Sim, claro, concordo que seja, mas também é muito fácil entender (acredito eu), que a probabilidade de um cara "mamado" ou levemente alterado, bater o carro é muito maior do que outro que não tenha bebido nada alcoólico. Álcool e direção não combinam!
Donos e até mesmo funcionários de bares, restaurantes e similares, certamente são contra, pois a nova lei mexe diretamente com a maior fonte de renda desses estabelecimentos. Sem dúvida, há empregos em risco e ações que visem a remediar essa perda nos ganhos desse tipo de comércio precisam ser logo lançadas, mas a lei não deve retroceder.
Após duas semanas de implantação da lei, diminuiram sensivelmente os acidentes nas vias brasileiras. A medida vem salvando vidas!
Não se pode mais beber! Estão tirando a liberdade de escolha do cidadão! Não vejo dessa forma. Continua sendo dado a cada um de nós o direito de beber ou não, só que com o pequeno grande detalhe, de que caso seja feita a opção de "tomar uma" que seja bem longe da direção. Muito simples e inteligente. Sou totalmente a favor da Lei Seca para Motoristas. E você? Pense a Respeito!

Noticia: (+)

Foto: (+)

Ouvindo: Universe At War - The Roots feat. Common (Illadelph Halflife)

11 comentários:

Anônimo disse...

Eu sou contra... Cade o metrô de madrugada? Cadê os ônibus? Cadê o táxi bandeira um na madruga? Daqui a pouco não pode fazer mais nada!!!

Unknown disse...

Não sou totalmente contra,apenas acho que o limite de tolerância deveria ser reavaliado,pois segundo essa lei seca,com apenas uma lata de cerveja o cidadão já está embriagado,e também concordo com o comentário anterior,se é pra fazer valer essa lei, tem que ter um pouco mais de estrutura pra isso,porque eu mesmo já cansei de ir pra balada dependendo de busão,e a experiência não foi nada agradável,a baladinha acabava tipo umas 4:00 da manhã e eu tinha que ficar esperando o ônibus até umas 5:30 ou mais, aí não dá.

ahh parabéns pelo blog, tá show de bola.

Anônimo disse...

Tudo que é extremo é prejudicial, desde encher a cara até as leis com rigor em demasia.
Pense a respeito.

Anônimo disse...

agora se prepara para as manchetes sensacionalistas! uma taça de vinho e pronto, está bebado incontralavel assassino. hipocrisia!

Anônimo disse...

Tenho que concordar com este post em gênero, número e grau rs

Unknown disse...

"tolerância zero"???
engraçado, a "tolerância zero" é o terror dos homossexuas, dos grupos etnicos, dos religiosos... enfim, tolerância zero é sempre algo prejudicial a uma sociedade. e vem cá amigo, entre beber e estar bêbado de fato, existe uma grande diferença. bem, enquanto vivermos de forma artificial, os resultados assim serão também. as mortes e os acidentes diminuiram pelo simples fato de que diminuiram os motoristas nas ruas e vias públicas à noite.
sugestão: quem sabe vamos ficar dormindo a vida toda que ninguém se machuca?!
pense a respeito!!!

PenseaRespeito* disse...

É isso aí Zezinho.
Valeu o comentário.
Abraço!

PenseaRespeito* disse...

Agradeço o comentário Gil. Visite sempre!
Abraço!

PenseaRespeito* disse...

Valeu o comentário "Anônimo". Comente sempre e se puder assine seu pensamento.
Abraço!

PenseaRespeito* disse...

Valeu Aretha. Visite sempre!

PenseaRespeito* disse...

E aí Marcelinho!
Cara, dá uma postagem mais ou menos uma resposta a tudo que vc colocou. Pra não fazer postagem só digo que respeito sua opinião, porém temos visões bem diferentes sobre o assunto. Tranquilo!
Opinião, ponto de vista é assim mesmo, cada um tem um segundo experiências vividas, pois as realidades são inúmeras. Agradeço o comentário.
Abraço!