sexta-feira, julho 04, 2008

Vasco da Gama sem Eurico Miranda!!!

para ampliar clique na imagem (Roberto Dinamite)


Eu não gosto muito de falar de futebol aqui no PenseaRespeito. É chato, tem gente que não entende, se ofende. O assunto é tão ou mais delicado quanto falar de religião e bota plataforma...rsrs
Não gosto de falar de "futebola", mas essa semana aconteceu um fato que não posso deixar passar. O ex-atacante do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, conseguiu destronar o eterno chato Eurico Miranda. Eurico considerava-se e era reconhecido por muitos como o "dono" do Vasco. Tinha nêgo que o entitulava como um mal necessário, tamanho era o poder de alienação do "monarca" vascaíno sob seus "súditos".
Um fato como esse, tem que ser visto de maneira mais ampla. Trata-se de uma vitória das novas idéias, de possíveis ações e atitudes positivas, contra o atrasado, o alienante, o arcaico. Um sujeito que por muitos anos se mantinha na direção de um clube, sair porque perdeu para um ex-atleta através de voto, acaba dando um pouco de esperança a todos nós, vascaínos ou não, de que coisa semelhante possa acontecer também em outras áreas desse nosso país. Sonhar não custa nada.

Ouvindo: Related To Me - Jazzyfatnastees (Once And The Future)

Nenhum comentário: