segunda-feira, agosto 11, 2008

OLIMPÍADA

para ampliar clique na imagem


E começaram os Jogos Olímpicos de Pequim.

Abertura belíssima, organização impecável, instalações de se tirar o chapéu. Quanto a esses quesitos tá de parabéns a China.
Tá de parabéns com relação a infra-estrutura e tal, mas tem muita coisa a ser considerada nessa Olimpíada. Tá longe de ser essa maravilha toda.
A poluição por lá é uma vergonha, problemas respiratórios devem matar gente a dar com pau naquele país. Em uma descabida comparação, São Paulo é “junior” frente a Pequim.
E a liberdade de expressão? Fazer Olimpíada em país onde existe censura é dose. Há sites proibidos de acesso pelo governo. O PenseaRespeito não deve abrir lá não.
A realização de Olimpíada na China só evidencia como a escolha de local sede pra esses eventos atende a acordos, a politicagem. Do lado de fora o que a gente pode notar, é que o Brasil fazendo o jogo político “correto” vai fazer Olimpíada tranquilamente. A "carta branca" dada ao nosso país pra fazer a Copa do Mundo de 2014 é mais uma prova disso.
Poluição? Censura? Violência? Total falta de condições? Isso não é o que conta, o que vale de fato é o acordo, a concessão, ou seja, a “jogada” certa que agrade a quem realmente interessa.

Nenhum comentário: