segunda-feira, setembro 14, 2009

Tênis Running

para ampliar clique na imagem


Cara esse negócio de usar o tênis apropriado pro esporte que se pratica é sério viu.
Fui inventar de querer fazer caminhada com tênis de basquete não deu certo não.
Teimoso e durango de grana, claro, insisti no erro. O resultado foi: queimação na canela, dor na sola do pé, cada passo uma careta. Verdadeira tortura.
Sinceramente, eu nunca gostei desses tênis de corrida. Muito caros e pouco atrativos pro meu gosto pessoal, os tênis de "playboy", assim como a maioria dos calçados esportivos, tem seu uso específico.
Esse lance de caminhar, correr, assim como todo esporte tem seu mundo a parte. Há toda uma indústria voltada para corredores amadores, profissionais e, evidentemente, para todo tipo de bolso.
Tênis pra fazer caminhada e correr tem de todo preço, e, é sim possivel comprar o tênis certo, sem gastar muito. Vale muito a pena saber o tipo de pisada que se tem (pronada, supinada ou neutra), ter em mente o quanto se pretende gastar e o tipo de atividade que se vai fazer (moderada ou longas distâncias) pra não cair em conversa de vendedor esperto.
Agora eu tô andando com um adidas response stability igual a esse aí da foto. Pro que eu tô querendo tá beleza. Dá pra fazer caminhada e corrida leve (quando der), é pisada pronada, tá segurando bem o peso pesado aqui e foi barato, tava em promoção.
Em questão de beleza e estilo continuo pensando que tênis de basquete são mais atraentes, mas pra andar e correr tem que ser mesmo os tais dos tênis running.


Ouvindo: Callin' - Soulive (No Place Like Soul)

4 comentários:

Anônimo disse...

Cara, acompanho sempre teu blog e te parabenizo por ele. Sempre na moita, mas divulgando para os chegados. Hoje resolvi dar meu pitaco sobre esse teu post, esse negócio de tênis diferente para cada esporte diferente é uma parada muito relativa, que tá mais para tomação de dinheiro de quem tem do que verdadeiramente necessidade, se fosse real, queria saber como a turma fazia a 20, 30 anos atrás para praticar esportes variados com 5 modelos diferentes de tênis no mercado . . . é de se pensar ou não ??? Abraço amigo.

PenseaRespeito* disse...

Concordo contigo, mas não totalmente amigo. É mesmo verdade que esse negócio de tênis tem muita tomação de dinheiro, sem dúvida.
Quando o assunto é tênis há todo tipo de perfil de compradores. Existem atletas, colecionadores, modistas e gente comum que quer usar tênis, porque acha mais confortável e ou mais bonito.
Os tênis evoluiram no sentido de proporcionar maior conforto e segurança há quem pratica esse ou aquele esporte. Isso pra mim é bem claro.
O que ocorria há 20, 30 anos atrás é que desconforto e lesões aconteciam pelo uso de tênis errado e ficava por isso mesmo, afinal de contas, não tinha outro jeito e nem outro tênis.

Abraço!

luxorissa disse...

por sinal o tenis é style,adoro adidas.

Anônimo disse...

The scabs and sores that issue from Impetigo are contractable
Ordinarily tempered with topical antibiotics. wash away an infected someone's clothes, linens and towels every day thickset fluid and so a yellowish honey biased grueling rat forms masking the area.

My web blog - common skin infections in children