quarta-feira, janeiro 21, 2009

A posse de Barak Obama

para ampliar clique na imagem


Após esse grande feito eu não vou cair na convidativa armadilha de falar que Barak Obama nem precisa ser bom presidente. Claro que precisa!
Não dá pra falar que não tem necessidade de ser bom presidente, mas fazendo um bom trabalho ou não, Obama já entrou pra história. Isso é fato.
O país que poucos anos atrás (historicamente falando) mantinha locais próprios e impróprios para as chamadas "pessoas de cor", elegeu e festejou a posse de um homem negro para presidente da nação mais poderosa do planeta. Sinal dos tempos.
Contagiante a emoção das pessoas presentes a cerimônia de posse do novo presidente. Sem sombra de dúvidas, todo um passado de sofrimentos foi ali lembrado pelas pessoas de origem negra. A eleição de Obama é sem dúvida um grande motivo de orgulho negro. É inegável!
Há toda uma alegria, uma esperança depositada em Obama. Faço parte dessa corrente, mesmo a distância é legal poder vivenciar esse momento na história do mundo.
Quem assistiu não só a posse presidencial no dia de ontem, como também os debates durante a campanha, notou a desenvoltura de Obama ao discursar. Nesse aspecto já demonstrou o presidente estar muito bem preparado.
Os desafios para o novo lider americano são inúmeros, Bush conseguiu bagunçar o "coreto" em diversas áreas, por isso, mais do que um bom desempenho na oratória necessitará o novo presidente de muitas outras qualidades.
Na visão de muitos americanos, diria até a maioria, o mundo são eles mesmos, sendo assim, um bom presidente para os Estados Unidos, não é necessariamente um bom presidente para o resto do mundo. Barak Obama será um bom ou mal presidente, dependendo muito do ponto de vista e do país de origem de quem está avaliando.
O que nos resta enquanto estrangeiros que somos, é torcermos pra que Obama com o poder que agora tem nas mãos, não visualize o mundo apenas como americano. O governo de todo e qualquer presidente deve ser global, mais ainda do presidente dos Estados Unidos.

"I had a dream..."

Ouvindo: Heaven - Arrested Development (Since The Last Time)

Since The Last Time - Arrested Development

Since The Last Time - Arrested Development (2006)

1. Since The Last Time
2. Miracles
3. Heaven
4. Sau Paulo
5. Sunshine
6. Strand
7. Its Time
8. Inner City
9. I Know Im Bad
10. I Got The Feeling
11. Down And Dirty
12. Renee
13. Caught Me
14. Nobody Believes Me

Para baixar clique: PenseaRespeito

Miracles - Arrested Development

Sonzeira!!!

terça-feira, janeiro 20, 2009

Nenê speaks English!!!

para ampliar clique na imagem


Outro dia vendo um jogo do Denver Nuggets, uma reportagem em meio ao jogo me chamou a atenção. O brasileiro Nenê, em inglês fluente, comentou sobre sua recuperação do câncer nos testiculos e falou também sobre a surpresa que está sendo, inclusive pra ele Nenê, a excelente temporada que vem fazendo esse ano na NBA.
Muito bom poder ver a recuperação do jogador frente a um problema de saúde tão sério, mas também é legal ver que ele finalmente se comunica sozinho. Vi programas na ESPN que mostravam os brasileiros jogando por lá e a situação do cara nesse sentido era bem delicada.
O brasileiro tinha um intérprete que o acompanhava a todos os lugares, nem comida o cara pedia sozinho. O fato de ter alguém ajudando em tudo pode parecer confortável, mas acaba levando a mais cega ignorância.
Fico contente com a virada que deu o jogador no sentido do esclarecimento, pois a combinação ignorância e dinheiro termina em manipulação.

Chanta Patton

para ampliar clique na imagem

para ampliar clique na imagem

para ampliar clique na imagem


Ouvindo: Brasil, Banana, Samba - Yo-Ho Delic (Yo-Ho Delic)

segunda-feira, janeiro 19, 2009

Yo-Ho Delic


Super banda underground de São Paulo que durou pouquíssimo tempo. Yo-Ho Delic fazia um som funk rock de responsa e mesmo sem muita produção na gravação, nota-se a qualidade dos caras. A faixa "Brasil Banana Samba" é uma das músicas que me perseguem, e que, vira e mexe vem na memória. O som é bom e a letra tremenda crítica social. Toma!

Yo-Ho Delic (1992)

1. Shut Up

2. Tijuana Dreams

3. Peace

4. Krazoid

5. Brasil Banana Samba

6. Edge of Insanity

7. Innocent Animal Sex

8. Fronties of Thailand

9. Phunk
10. Sister Needle

Para baixar clique: PenseaRespeito

Yo-Ho Delic - Brazil, Banana, Samba

Sonzeira de responsa, tremenda crítica social.

terça-feira, janeiro 13, 2009

Motorista e Cobrador

para ampliar clique na imagem


Olha não é inveja, é apenas uma observação de um simples passageiro: O que a mulherada vê em motorista e cobrador de ônibus?!
Eu não sei se rola no Brasil todo o que acontece aqui em São Paulo. Ao menos pelo que percebo aqui na cidade, os caras se quiserem fazem "arrastão"!
Motoristas e cobradores de ônibus são os verdadeiros galãs da vida cotidiana paulistana.
Quem ainda não reparou começa a prestar atenção pra ver. Sempre tem mulher em cima dos "coitados". Rola aquela idéia e no final do papo tem até beijinho.
Os caras tem um sex appeal, exercem um fascínio sobre algumas mulheres que eu realmente não entendo. Não tenho preconceito não gente, respeito todas as profissões, apenas não entendo o porquê da atração. Alguém sabe?
Tá certo que muitas dessas moças, devem procurar essa aproximação pra não pagarem passagem. Infelizmente interesse tem em todo tipo de relação, mas por outro lado também há a amizade que começa com pessoas que se vê todo dia. Vendo por esse lado é até saudável, divertido, desde que não seja a namorada, a esposa ou gatinha que a gente tá de olho.

Foto: (+)

Break Out - Soulive


Break Out - Soulive (2005)

1. Interlude 1
2. Reverb
3. Got Soul (Feat. Ivan Neveille)
4. Cachaça
5. Back Again (Feat. Chaka Khan)
6. Break Out
7. She's Hooked (Feat. Reggie Watts)
8. Crosstown Traffic (Feat. Robert Randolph)
9. Take It Easy (Feat. Ivan Neveille)
10. Vapor
11. What Can U Do (Feat. Reggie Watts)
12. Interlude 2 (Feat. Robert Randolph)
13. Freedom (Feat. Corey Glover)
14. Glad To Know Ya (Feat. Cochmea Gastelum)
15. Interlude 3

Para baixar clique: PenseaRespeito

Ouvindo: Freedom - Soulive feat. Corey Glover (Break Out)

terça-feira, janeiro 06, 2009

Dois Anos de PenseaRespeito!!!

para ampliar clique na imagem


Deixa eu aproveitar que não virou ainda o dia, pra fazer essa postagem de alegria. Lembrei em cima da hora, mas tá valendo.
Hoje é dia de aniversário do blog, o PenseaRespeito hoje faz 2 anos!
No dia 6 de janeiro de 2007, comecei com essa brincadeira e confesso que o que pensei que não fosse dar em nada, hoje ganhou uma importância (ao menos pra mim) muito grande. O blog tornou-se uma válvula de escape pra este que vos escreve, além de também servir de ponte pra contato com gente tanto do Brasil, como do mundo. Viciei, não consigo ficar muito tempo sem postar.
Eu realmente não faço idéia se o número de visitas, 150.000, é número realmente expressivo ou pequeno se comparado a outros blogs, o que sei é que fico muito contente com a possiblidade de poder compartilhar as minhas idéias e gosto musical através dessa poderosa ferramenta que é a internet.
Agradeço a todos os leitores do blog, sejam eles recentes ou já mais antigos. Peço que continuem visitando, baixando os discos, criticando, comentando... O PenseaRespeito é um espaço não só do Alexandre, mas de todos. Todos que pensam, refletem, anseiam por algo de bom e melhor para o país e para o mundo. Sempre conseguindo respeitar a opinião alheia.

Grande abraço!

Alexandre